ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Você sabia que a pele oleosa também precisa de hidratação?

Você sabia que a pele oleosa também precisa de hidratação?

A pele oleosa provoca desconforto em muitas mulheres por conta do aspecto gorduroso da pele e a frequente aparição de acne. Mas fique tranquila, para tudo há solução! Quando se trata de pele oleosa, é fundamental redobrar os cuidados diários com a pele do rosto. Eles ajudam a controlar o brilho excessivo e manter a pele sequinha durante todo o dia.

Você sabia que um dos passos para que a sua pele produza menos óleo é justamente através da hidratação? Caso você pule esta etapa, você corre o risco de fazer com que o seu rosto fique mais oleoso para justamente compensar a falta de hidratação. Este é o efeito rebote, já ouviu falar dele? Então prepare-se para saber como escolher o produto ideal para cuidar do rosto, como evitar espinhas e como acabar com aquele aspecto oleoso que o rosto adquire ao longo do dia!

Características da pele oleosa

A pele oleosa possui uma forte característica que é o excesso de brilho e a produção de sebo. Além disso, apresenta poros dilatados e frequentemente, espinhas e cravos. Muitas pessoas que têm este tipo de pele, costumam se sentir desconfortáveis devido ao aspecto gorduroso que ela adquire ao longo do dia. Por isso, a maquiagem exige retoques constantes e dura muito menos tempo.

Como deve ser a rotina de cuidados com o rosto

Para que a produção de sebo possa ser devidamente equilibrada, é fundamental manter uma rotina de cuidados apropriada. Para começar, lave o rosto pelo menos duas vezes por dia, de manhã e à noite, com sabonetes ou emulsões de limpeza apropriadas para este tipo de pele. Não pense que lavar o rosto muitas vezes ao dia é uma boa solução. Quando se retira excessivamente o sebo cutâneo, que funciona como hidratação e proteção da pele, o rosto acaba produzindo ainda mais óleo. Com isso, o problema inicial se agrava e o efeito rebote acontece.

Após lavar o rosto, use loções tônicas para deixar a pele ainda mais fresca e em seguida, aplique hidratantes apropriados para pele oleosa. As versões em gel, sem óleo e com efeitos matificantes são sempre as melhores opções. Não use produtos muito gordurosos, porque eles podem obstruir os poros. É fundamental proteger o rosto com bloqueadores solares formulados especialmente para pele oleosa.

A hidratação é um aliado importante da pele oleosa

Um erro muito comum que tanto mulheres, quanto homens cometem, é o de não fazer a hidratação da pele oleosa através dos cremes faciais. O resultado é uma produção ainda maior de sebo para compensar a falta de hidratação. Por isso, não pule a etapa da hidratação e aposte preferencialmente por textura leves como o gel ou os séruns.

A hidratação não só faz o controle da produção de sebo da pele oleosa, como também proporciona outros benefícios. Hidratar melhora consideravelmente a textura da pele e também ajuda na prevenção de rugas e linhas de expressão. Basta usar produtos apropriados para este tipo de pele.

Como fazer a maquiagem durar mais

O primeiro passo para fazer com que a maquiagem seja de longa duração, é começar a aplicação dos produtos somente após a higienização da pele. Por isso, lave o rosto e aplique o hidratante em seguida. Somente depois destes dois passos é que se deve aplicar base e os demais produtos. A pele limpa e hidratada adquire a textura ideal para receber a maquiagem e ajuda em sua longa duração. Além disso, aplique um “véu fino” de pó translúcido por todo o rosto. Ele ajuda a controlar o brilho, selar os produtos cremosos e faz a maquiagem durar mais também. Aposte em lenços anti-brilho para retirar o excesso de oleosidade da zona ‘T’ ao longo do dia. Eles deixam o rosto sequinho e não retiram a maquiagem.

Não se esqueça de retirar a maquiagem antes de dormir para não obstruir os poros e utilizar somente produtor apropriados para pele oleosa, combinado?

Agora que você sabe qual a melhor forma de lidar com a pele oleosa, conheça os produtos que a Jiki tem para lidar com este tipo de pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo