ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Você sabe se sua pele está realmente protegida? Te ajudamos a identificar

Pode não parecer, mas a pele do rosto é sensível, sem contar que essa é uma das áreas do nosso corpo que mais ficam expostas a agentes externos diversos, que causam danos muitas vezes irreversíveis.

Você provavelmente já ouviu falar sobre isso, se preocupou com o assunto e buscou medidas para que seu rosto esteja sempre saudável, mas será que está conseguindo manter essa área realmente protegida?

Confira o conteúdo a seguir para encontrar a resposta.

Os danos sofridos pela pele

Como todos nós já sabemos, existem inúmeros fatores que contribuem para uma pele maltratada e sem vida, sendo eles externos e também internos, como os que seguem:

Fatores externos

Sol e poluição são dois dos principais fatores externos que danificam a pele, sendo praticamente impossível fugir deles, principalmente se você mora em uma cidade grande.

Fatores internos

Estão ligados intimamente ao seu bem-estar. Noites mal dormidas e uma alimentação rica em gordura e açúcar, por exemplo, contribuem para que sua pele esteja longe de ser saudável.

Pare para pensar um pouco em sua rotina diária e como ela influencia sua pele: nos dias quentes, antes de sair para o trabalho e atividades externas você provavelmente utiliza o protetor solar. Mas quais os demais hábitos que você adota?

Se sua pele apresenta ressecamento e vermelhidão, entre outros sinais desagradáveis, é sinal de que você não a está protegendo como deveria.

Como fazer para proteger a pele do seu rosto

Engana-se quem acredita que somente passar o protetor solar antes de sair de casa é suficiente, da mesma forma que quem acredita que o produto deva ser utilizado somente no verão e em dias ensolarados está igualmente errado.

Mesmo em dias nublados as ameaças dos raios solares se fazem presente e nos dias com maior incidência de luz, a transpiração faz com que seja importante manter o protetor solar sempre por perto, bem como nos dias em que você irá nadar. O recomendado é utilizá-lo a cada duas horas ou a cada mergulho.

Mas para uma pele realmente protegida, não se esqueça também do boné ou chapéu e dos óculos de sol, próprio para proteger a área dos olhos e fazer com que as rugas demorem mais para surgir.

A limpeza da pele também deve fazer parte da sua rotina, principalmente por causa da poluição, sem contar a hidratação e uso de produtos que tendem a retardar o envelhecimento. Infelizmente, é um fato: chegará uma hora em que a idade será notada pelos sinais faciais, mas se você puder fazer com que demorem, melhor.

O ácido hialurônico, por exemplo, é produzido pelo organismo, sendo responsável pelo volume e hidratação da pele, mas tende a diminuir com o passar dos anos. A boa notícia é que ele pode ser reposto de forma tópica, mantendo a firmeza e a beleza do rosto por muito mais tempo.

Confira algumas dicas extras para cuidar da sua pele:

  • Lembre-se que o protetor solar não deve ser utilizado apenas uma vez ao dia;
  • Nunca deixe de utilizar os acessórios acima citados para uma proteção extra;

  • Busque se alimentar corretamente, o que contribui para sua saúde como um todo;

  • Evite se estressar;

  • Adote hábitos saudáveis, como ter hora para dormir;

  • Mantenha sua pele sempre limpa.

Essa limpeza não deve ser feita de qualquer forma. Como mencionamos no início desse post, o rosto possui uma pele mais sensível e justamente por isso possui produtos próprios adequados para essa área.

Na hora da limpeza, busque remover a maquiagem a as impurezas com produtos específicos, lavando em seguida com um sabonete igualmente próprio para essa região.

Quais cosméticos para a pele do rosto utilizar

Outra questão importante para levar em consideração é que, além de ficar mais exposta aos raios solares e poluição, a pele do rosto também pode apresentar oleosidade, por isso é importante saber quais produtos utilizar.

O protetor solar, muitas vezes é visto como um inimigo, por deixar a pele “pesada” ou esbranquiçada, mas esse problema é facilmente resolvido com a escolha das versões mais leves e com mesmo potencial. Já as mulheres que se sentem perdidas, pois não abrem mão da maquiagem, podem optar por bases e batons que contenham filtro de proteção e são igualmente leves.

Os fotoprotetores tonalizantes, que se adequam automaticamente ao tom da pele, são uma ótima opção para quem quer um produto prático e funcional.

Não se esqueça também dos cosméticos que visam atribuir um cuidado a mais à sua pele, como as máscaras nutritivas e os revitalizantes.

Você pode conhecer esses e outros itens indispensáveis para os cuidados diários com sua pele na nossa sessão de produtos faciais, clicando nesse link. Se surgir alguma dúvida em relação a eles, converse com nossa equipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo