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Saiba a importância de fidelizar seus clientes e como fazer isso

Ao se tornar uma profissional de estética, começa a busca para se ter cada vez mais clientes e divulgar o seu negócio. Mas além de conquistar novos clientes, é muito importante manter aqueles que já fizeram algum procedimento antes.

Para manter a fidelidade do cliente ao seu empreendimento, é necessário pensar no seu ambiente de trabalho, no marketing e em programas de fidelização. Parece uma tarefa complicada, mas é mais simples do que se imagina. E por isso, fizemos esse artigo com dicas para te ajudar!

Pense no cliente desde o início

O seu ambiente de trabalho transmite a essência do seu trabalho. Por isso, deixe o local mais agradável possível, disponibilizando Wi-Fi, revistas atualizadas, água e café. Esse entretenimento é importante para que alguém se sinta a vontade.

Além disso, é importante ressaltar a maneira que você trata o seu cliente. Isso é parte fundamental para a decisão de voltar ou não ao seu estabelecimento. Por isso, seja sempre cordial, e o mais educado possível. Se algo não agrada-lo, busque sempre ouvir com atenção e buscar melhorias para aquele ponto.

Ofereça treinamento para seus funcionários, para que eles mantenham o padrão de conduta, e fazendo com o cliente se sinta importante no local.

Crie um programa de fidelidade

A fidelidade do cliente pode acontecer através de diversas formas, como pro exemplo, cupons de descontos, programa de pontos ou vale presente. Isso incentiva o seu cliente a continuar fazendo procedimentos com você e até a experimentar algo novo que você ofereça.

Já o programa de fidelidade pode oferecer alguma nova técnica, como por exemplo, uma limpeza de pele após 10 procedimentos realizados na sua clínica. Você também pode criar pacotes para procedimentos que exigem mais de uma sessão, e que dê algum desconto.

Assim, o cliente vai sentir que está ganhando algo em optar em fazer os procedimentos no seu estabelecimento, e vai optar sempre em voltar.

O pós atendimento também é importante

Não é somente quando o cliente está em sua clínica que ele precisa ser agradado. Optar por manter contato após o atendimento, vai fazer com que ele se sinta especial e por isso, vai optar por voltar. Para isso, existem algumas técnicas.

Pense em algum desconto especial para a data de aniversário dos seus clientes, ofereça algum brinde após determinado número de procedimentos que alguém realizar em sua clínica. Mande e-mails em épocas festivas e ofereça, por exemplo, 10% de desconto em algum procedimento naquela semana.

Isso vai dar destaque ao seu local de trabalho, e o cliente vai sentir que sempre tem algo a ganhar com você e assim, vai te divulgar no melhor tipo de marketing que existe: o boca a boca. A partir disso, você não vai precisar mais se preocupar com a captação de clientes, pois eles vão acabar optando pelo seu trabalho naturalmente.

Essas dicas são fundamentais para manter o cliente fidelizado ao seu trabalho. Coloca-las em prática pode ser difícil no começo, mas com certeza trará resultados positivos. Fique de olho em nosso blog para mais dicas como essas!

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Saiba a importância de fidelizar seus clientes e como fazer isso

 

 

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