ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Saiba como realizar a limpeza facial de maneira correta

Saiba como realizar a limpeza facial de maneira corretaUma rotina de cuidados com a pele do rosto traz benefícios tanto para a sua aparência, quanto para a saúde. Você sabia que existem algumas etapas fundamentais para que todo o processo de limpeza facial seja realmente eficaz? Através de uma pele fresca e limpa, você conseguirá controlar melhor a oleosidade produzida pelo rosto, desobstruir os poros, retardar o surgimento de espinhas e cravos e garantir o primeiro passo para um acabamento perfeito da maquiagem.

Algumas mulheres acreditam que cuidar da pele diariamente é um processo demorado e que não têm tempo suficiente na sua rotina para encaixar esta tarefa. Mas, fique tranquila! Apenas 15 minutos por dia são suficientes. O segredo é não ter preguiça e fazer com que este processo vire um hábito. Depois de um tempo, você se acostuma e fica muito difícil dormir com a pele maquiada, mesmo que você chegue em casa de madrugada, quer apostar?

Veja as nossas recomendações para manter a sua pele sempre limpa e radiante!

Quais são os benefícios ao se fazer limpeza facial?

São muitos! No entanto, você só vai entender melhor todas as vantagens, se criar este hábito de cuidados com o rosto. A limpeza facial é uma ótima maneira de controlar a oleosidade, independente do seu tipo de pele. Através de demaquilantes, águas micelares, tônicos e esfoliantes, os poros são desobstruídos. A finalidade é limpar, desintoxicar, oxigenar e renovar a saúde dos tecidos e se livrar das impurezas que se depositam na pele, seja maquiagem ou poluição. Sem falar que, além de deixar o rosto mais brilhante, cuidar da pele previne o aparecimento das rugas e linhas de expressão.

Já no campo estético, a limpeza facial ajuda a melhorar a textura e a aparência da pele. E vamos combinar que uma pele bonita e saudável sem maquiagem, vai ficar ainda mais linda com a aplicação de maquiagem, não é mesmo?

Passo a passo para você fazer uma limpeza facial perfeita

Para ter uma mudança positiva na pele do seu rosto, dedique pelo menos 15 minutos por dia para esses cuidados. Veja por onde começar, qual a sequência correta e quais produtos são mais apropriados. Vamos lá?

1.    Higienização

Lave o rosto com um sabonete, espuma ou emulsão facial que seja apropriado para o seu tipo de pele (oleosa, mista, normal, seca ou sensível). Faça bastante espuma e movimentos circulares para ativar a circulação sanguínea.

2.    Enxágue com água morna ou fria

Se você não enxaguar o rosto direito, a espuma do sabonete pode entupir os poros e prejudicar sua pele. Por isso, use água suficiente para remover todos os resíduos e nunca enxague o seu rosto com água quente!

3.    Enxugue adequadamente

Um erro muito comum é enxugar o rosto com muita força. Por isso, tome cuidado e faça este processo com calma e leveza. Além disso, é importante que a fibra da toalha seja macia para não irritar a pele.

4.    Aplique demaquilante ou água micelar

Geralmente os produtos de maquiagem da região dos olhos são mais difíceis de serem eliminados. Lápis, máscara e delineadores precisam ser retirados com o auxílio dos demaquilantes ou águas micelares. Umedeça um algodão e aplique sobre os olhos. Deixe por alguns segundos para que estes produtos “dissolvam” e faça movimentos descendentes para retirar toda a maquiagem.

5.    Tonifique o seu rosto

Lavar o rosto e passar demaquilante não é suficiente para retirar todas as impurezas do rosto. É preciso complementar a higienização através de uma loção tônica. Ela serve para regular o ph e atingir camadas mais profundas da pele, deixando a pele mais limpa também. Usar o tônico vai deixar o rosto preparado para a próxima etapa!

6.    Hidrate

Agora que o seu rosto está limpo, fresca e tonificado, ele está pronto para receber hidratação! Aplique hidratante facial, máscaras ou cremes revitalizantes de acordo com o seu tipo de pele para não ter erro.

Dica final

Mesmo que não faça parte do passo a passo da limpeza diária, é fundamental esfoliar o rosto com frequência. Por isso, consulte o seu dermatologista sobre a periodicidade para auxiliar na remoção de células mortas e renovação da cútis também!

Como você viu é indispensável cuidar da pele todos os dias. Então conheça agora mesmo os melhores produtos da Jiki para lhe auxiliar neste procedimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo