ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Rotina de cuidados com a pele masculina

Os cuidados diários com a pele, seja ela do rosto ou do corpo, são fundamentais para manter uma aparência bonita e saudável. Esta afirmação não vale somente para as mulheres, viu? Ela serve também para todos os homens que se preocupam com a sua saúde e com o visual. Adquirindo este costume, saiba que dá para evitar muito problema para frente. Aqui vão alguns exemplos: pelos encravados, pele oleosa e com brilho, rugas, cravos, espinhas e manchinhas.

Então se por algum motivo você ainda não incorporou os cuidados na sua rotina, seja por falta de informação ou por falta de tempo, saiba que é muito simples e é muito mais rápido do que você imagina.

Veja agora como ter uma rotina de cuidados com a pele masculina.

Entenda a diferença entre a pele masculina e feminina

Existe uma enorme diferença entre a pele masculina e a feminina, principalmente por conta dos fatores hormonais. No corpo masculino, o nível dos andrógenos ajuda a estimular ou controlar o desenvolvimento e a manutenção das características masculinas. Além disso, a testosterona estimula a produção das glândulas sebáceas e justamente por isso, a pele masculina acaba sendo de uma maneira geral, mais oleosa do que a pele feminina.

E ainda, no rosto masculino, a barba pode deixar pele mais sensível, propicia aos pelos encravados e mais áspera. Portanto, é preciso muito cuidado nesta região do rosto, algo que vamos explicar melhor mais a frente.

Por onde começar?

Comece sua rotina de cuidados lavando diariamente o rosto. Procure sabonetes faciais leves e com ph neutro e, tenha em mente que o sabonete corporal é diferente do facial. Você pode optar por sabonetes em barra ou gel que são as melhores opções para não ressecar a pele. Dê preferência para sabonetes específicos para a pele masculina, que é mais oleosa e grossa.  Atualmente, existem ótimas e diversas opções!

E se você acha que vai tomar muito do seu tempo, faça este ritual debaixo do chuveiro com a água na temperatura de morna a fria.

Já que a pele é mais oleosa, também é preciso hidratar?

Sim, porque estamos tratando de duas coisas distintas. Muitas pessoas confundem oleosidade com hidratação e acreditam que o fato das glândulas sebáceas produzirem o óleo faz com que não seja preciso hidratar a pele.

Acontece que, se você não hidratar o seu rosto ele vai acabar produzindo ainda mais óleo para compensar a falta de água na pele. Então aplique o produto apropriado para ter uma sensação mais refrescante e não abra mão de um bom hidratante para equilibrar as glândulas sebáceas!

É necessário ter cuidados especiais com a região da barba?

Sim! De uma maneira geral a barba protege e cria uma barreira contra as agressões externas como sol, vento e poluição. Mas, quando se tem o hábito de manter a barba mais aparada ou mesmo manter um rosto mais liso e sem pelos, é muito comum aparecer alguns pontinhos vermelhos e com pus na região. Estas bolinhas que surgem eventualmente, têm nome e se chamam pseudofoliculite. Elas aparecem, porque muitas vezes o pelo não consegue ultrapassar a pele para continuar crescendo. Então, não abra mão de produtos pré-barba, porque eles ajudam a amaciar os fios. Use também o pós-barba para acalmar a região que sempre fica sensível após barbear-se.

Filtro Solar

Na verdade, o uso do filtro solar vai muito além da vaidade, é um item de primeira necessidade! Ele previne o aparecimento de manchas, rugas e câncer de pele e não há como abrir mão desta prevenção. Use todos os dias e retoque no meio da tarde. Se você tem receio de usar porque acha que o rosto vai ficar mais oleoso, opte por fórmulas mais leves como as em gel e específicas para este tipo de pele.

Dicas finais

  • Esfolie sua pele de 15 em 15 dias.

  • No frio, lembre-se de hidratar os lábios e não tenha vergonha disso! E não adianta molhar a boca com a saliva, porque ela é ácida e pode prejudicar ainda mais.

  • Se a oleosidade incomodar bastante, uma boa pedida pode ser o lenço removedor de oleosidade.

Temos certeza que agora ficou mais fácil manter uma rotina de cuidados. Não perca mais tempo e adquira este hábito já! Veja agora quais são os melhores produtos da Jiki para auxiliar neste processo!

Para manter-se informado, baixe e leia também o nosso e-book “Como ganhar dinheiro com revenda”!

Rotina de cuidados com a pele masculina

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo