ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Revitalize sua pele com a hidratação conforme seu tipo de pele

O hidratante é importante para evitar o ressecamento, melhorar a luminosidade da pele e combater os agentes causadores do envelhecimento cutâneo precoce.

Mas para isso, é necessário descobrir quais as principais características da sua pele, e ler as informações da embalagem do hidratante escolhido, para que aja uma melhor eficácia, mantendo sua pele sempre bonita e saudável.

Uma pele bem hidratada apresenta boa elasticidade, com firmeza e possui um aspecto brilhante. Ao passar da idade, a pele perde a capacidade de retenção de água, tornando os cuidados com a hidratação essenciais.

A partir dos trinta anos a pele já começa a mostrar os primeiros sinais do tempo. Isso acontece porque já houve um decréscimo nas proteínas que formam as fibras de colágeno e elastina na estrutura e suporte da pele, a derme. A epiderme, conhecida pela camada da superfície, se torna seca e começa a desenvolver linhas finas e rugas.

Também é importante adquirir uma rotina, utilizando o produto diariamente, tanto de manhã, quanto a noite. A alimentação saudável, tanto como a água são elementos importantes que ajudam na hidratação natural da pele e do corpo, por isso lembre-se sempre de cuidar da alimentação e tomar cerca de 1,5 a 2 litros de água diariamente.

Para ajudar a escolher os produtos certos para você, vamos falar um pouco sobre cada tipo de pele, e quais são produtos hidratantes específicos para cada um. Confira:

Pele normal

Esse tipo de pele apresenta os poros fechados e regulares, não havendo excesso de oleosidade, nem de ressecamento. Tem o toque aveludado, e se adapta melhor aos produtos na forma de sérum e gel. A hidratação desse tipo de pele também pode realizada através de óleos vegetais ricos em vitaminas e ácidos graxos. A quantidade ideal do creme para passar no rosto, é de uma colher de chá e se for produto em óleo, duas gotas são suficientes.

Pele oleosa

A pele oleosa apresenta brilho excessivo, poros mais dilatados, tendo a superfície mas espessa. Tende ao excesso de produção de sebo, deixando a pele com uma sensação pegajosa. Muitas vezes, a pele oleosa tem tendência a acne, por isso os hidratantes em gel são bastante recomendados nesse caso. Também são indicados produtos leves e menos gordurosos, umectantes formulados com alfa hidroxiácidos, ácido hialurônico ou ureia.

Pele Seca

Esse tipo de pele acaba sendo mais sensível, mesmo isso não sendo uma regra. Isso acontece, pois normalmente a pele seca não tem muita hidratação, apresentando deficiência de sebo, e consequentemente de água. Essa pele tem tendência ao ressecamento, a descamação e até a coceira. É necessário utilizar cremes mais concentrados e com mais componentes de hidratação na sua fórmula. Cremes oclusivos geralmente são mais oleosos por possuir alantoína, vaselina e óleos naturais em sua fórmula, dando maior elasticidade à pele.

Pele Mista

A pele mista apresenta características da pele oleosa e da seca, dependendo da área. Geralmente as regiões do queixo, nariz e testa, conhecidos como a zona T, tendem a oleosidade, enquanto o resto da face é mais seco, podendo apresentar descamação ou irritação. Esse tipo de pele exige mais atenção e talvez mais de um produto para cada área. Para evitar o ressecamento sem aumentar a produção de das glândulas sebáceas, é indicado hidratantes com fórmulas sem óleos minerais.

Pele Sensível

A pele sensível é caracterizada por ser uma pele com pouca tolerância, propensa a reagir em contato com diversas substâncias. Ela pode ser seca ou oleosa, pois não tem a ver com a deficiência hídrica ou sebácea. Quem possui esse tipo de pele deverá consultar um dermatologista para saber qual substâncias são recomendáveis para o seu tipo de pele e evitar comprar qualquer produto antes de conversar com um especialista, para que não danifique sua pele com reações alérgicas que podem causar ferimentos.

Além da rotina habitual de protetor solar, limpeza e tonificação, a hidratação é parte importante para você continuar com sua pele sempre perfeita! Reserve alguns minutinhos do seu dia para o cuidado com sua pele e você vai observar as diferenças e os benefícios que isso trará a longo prazo.

Agora que você já sabe dos principais produtos para cada tipo de pele, escolha um creme hidratante para te ajudar a manter sua pele sempre linda.

Saiba tudo sobre como ter uma pele impecável!

Revitalize sua pele com a hidratação conforme seu tipo de pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajuda-lo
Powered by