ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Reverta o problema de pele seca com 3 dicas poderosas

Seja qual for a estação do momento, a pele seca sempre encontra um jeitinho de afetar seu rosto. Descamação, rachaduras, vermelhidão e coceira são os sinais mais comuns de que sua pele está mais seca que o normal. Mas há muitos outros sintomas que podem se manifestar: contraturas, sensação mais áspera, linhas finas, aquela aparência de solo rachado, rachaduras e até áreas com coloração acinzentada. Mas calma: há uma forma de contornar e até solucionar tudo isso. Por isso preparamos esse artigo, com algumas informações úteis e três dicas especiais para você se ver livre da pele seca!

Pele seca: possíveis causas

O clima vezes desempenha um papel determinante no surgimento ou para o agravamento da pele seca. O ar mais seco do inverno frio, o ar mais seco de aquecedores internos podem gerar o ressecamento da pele. O mesmo acontece em locais que apresentam baixa umidade do ar ou os dias muitos quentes de verão. Nesses dias, é comum não só sentir a pele do rosto mais seca, mas também as mãos, pés e lábios. Por isso invista em produtos emolientes, que hidratam e protegem a pele dessas agressões. Mas se você parece estar lutando constantemente contra a pele seca, é provável que existam outros fatores em questão. Questões hormonais, banhos com água muito quente, usar produtos cosméticos com sabonetes em barra, o uso de certas substâncias – como o álcool e até não beber água frequentemente. Quando o problema parece ser crônico, é hora de procurar ajuda médica: procure um dermatologista de confiança. Ele pode investigar as causas e oferecer o tratamento mais adequado.

Prevenindo a pele seca de dentro pra fora

Enquanto você não marca sua consulta com o dermatologista, pode ter alguns cuidados para ajudar a lidar com o problema. Confira estas três dicas que separamos para você:

1) Dê atenção à composição dos produtos que você usa no dia a dia

Para garantir uma pele saudável e brilhante, você precisa trabalhar de dentro para fora. Os produtos tópicos não conseguem abordar a causa das imperfeições da pele. Além disso, algumas marcas da indústria cosmética usam ingredientes que nunca foram comprovados como seguros ou eficazes. Quando você aplica esses produtos em sua pele, eles são absorvidos por sua corrente sanguínea. Isso aumenta a toxicidade do seu organismo e pode até piorar o ressecamento da sua pele. Além de aumentar a toxicidade, muitos cosméticos também desgastam a camada protetora da sua pele, o que agrava ainda mais o problema. Por isso opte por produtos com ingredientes naturais em sua composição. Lembre-se de pesquisar especialmente os ingredientes que não são à base de plantas ou de alimentos, antes de usar o produto. A JIKI é um bom exemplo de fabricante de produtos cosméticos à base de ingredientes naturais. Além da turmalina negra, seus produtos contam também com óleos e extratos naturais em sua formulação – confira aqui a linha completa.

2) Cuide de sua alimentação

Se você quer ter uma pele saudável, é essencial ingerir pelo menos oito copos de água purificada todos os dias. Isso ajuda a liberar toxinas, incentivar os movimentos intestinais regulares e prevenir o ressecamento da pele. A adoção de uma dieta saudável, alcalinizante e desintoxicante também é essencial. Verduras verde-escuras, como acelga, espinafre, rúcula e couve, são ricas em vitaminas e minerais que ajudam a alcalinizar o corpo. Você também deve aumentar a sua ingestão de beterraba, melancia, romãs, laranjas e arroz integral. Estes alimentos ajudam a aumentar os níveis de óxido nítrico, o que reduz os níveis de inflamação que sabotam a saúde da pele. Reduzir ou eliminar a carne, açúcar (em todas as suas formas) e alimentos processados, fritos e embalados também ajudam no processo. Os laticínios são um grande gatilho para o surgimento de acnes e inflamações – então o ideal é evitá-los ao máximo em seu dia a dia.

3) Preste atenção na sua digestão

Uma pele radiante é um sinal de digestão saudável. E muitos problemas de pele são exacerbados quando a digestão é comprometida. A maioria das pessoas tem uma deficiência de bactérias intestinais saudáveis, que são necessárias para digerir adequadamente os alimentos. Para restaurar as bactérias intestinais, consumir alimentos ricos em probióticos, como iogurtes e alguns legumes fermentado. Além disso, é importante mastigar bem os alimentos, beber água morna com limão e consumir líquidos pelo menos 20 minutos antes ou depois de uma refeição.

Essas são as nossas dicas para evitar o ressecamento da pele. E você? Tem algum segredinho infalível? Então compartilha com a gente aqui nos comentários!

 

Que tal mais dicas para manter uma pele perfeita? Confira aqui!

Reverta o problema de pele seca com 3 dicas poderosas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo