ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Por que é tão importante remover toda a maquiagem antes de dormir?

Se você quer manter uma pele saudável, precisa ter em mente que é muito importante remover a maquiagem antes de ir para a cama.

A pele se renova enquanto você dorme. Então a maquiagem não é removida, você impede que isso aconteça, especialmente porque a maioria das maquiagens é produzida a base de substâncias oleosas.

Então longas exposições a estes produtos contribuem para obstruir seus poros e leva ao surgimento de acne, cravos e espinhas.

Os resíduos de maquiagem e as substâncias que compõem a sua maquiagem também são inimigos da pele saudável: podem causar ou estimular o surgimento muitas imperfeições da pele.

O resultado é que a pele deixa de respirar, aumentando suas chances de ter envelhecimento precoce, acne e outros problemas de pele.

E sem uma rotina de cuidado e os produtos de limpeza de pele certos, as chances de manter uma pele saudável caem drasticamente.

Mas se você ainda não se convenceu, listamos a seguir os cinco principais motivos para você adotar já uma boa rotina de limpeza da pele antes de dormir.

 

5 razões para remover sua maquiagem antes de dormir

Sabemos que depois de um longo dia, tudo o que queremos é simplesmente cair na cama e dormir até a manhã seguinte.

Mas se você quer garantir uma pele saudável, espante a preguiça já! Pois dormir de maquiagem pode:

 

1) Afetar negativamente todo tipo de pele

Não remover os cosméticos usados durante o dia pode não só obstruir os poros, mas fazer com que você tenha o triplo de trabalho para ficar apresentável na manhã (e nos dias) seguintes.

Isso acontece porque cada tipo de maquiagem afeta a pele de uma maneira diferente.

Pessoas com preocupações específicas com a pele, como rosácea ou acne hormonal, podem notar um surgimento exagerado de acne e oleosidade nas áreas afetadas.

Além disso, se a sua pele for oleosa ou propensa a acne, há grandes chances de acordar com aquela espinha indesejada no dia seguinte.

Já as peles secas podem acordar ainda mais sem viço e apresentando descamação. Por isso, o melhor para todos os tipos de pele é adotar uma rotina de limpeza cuidadosa, removendo a maquiagem antes de dormir.

Assim você deixa sua pele descansar e ainda potencializa esse momento com o suporte de produtos específicos, acordando pronta para mais um dia.

 

2) Favorecer o envelhecimento precoce

Dormir com qualquer tipo de maquiagem é prejudicial para a pele, mas existem produtos que podem ser mais prejudiciais quando permanecem por longos períodos na pele.

A base, por exemplo, pode causar o surgimento de acne e linhas finas se não for removida adequadamente.

Ela é o tipo de produto que precisa ser retirado todos os dias, especialmente as que possuem derivados de petróleo.

Quando produtos como estes não são removidos corretamente, estimulam a quebra do colágeno, causando o aumento de rugas e linhas de expressão.

 

3) Detonar a saúde dos seus olhos

Enquanto a base favorece o entupimento dos poros e o envelhecimento precoce, a maquiagem para a área dos olhos também traz riscos.

Produtos como as máscaras para cílios e o delineador revelam-se igualmente prejudiciais, pois a exposição prolongada destes produtos na região pode causar irritação e infecções oculares.

Além disso, os cílios podem ser danificados: os fios ficam fragilizados, quebram ou caem mais facilmente.

Normalmente perdemos um ou dois cílios por dia – mais que isso, você precisa usar os produtos de limpeza de pele certos antes de dormir já!

 

4) Prejudicar a aparência e a saúde dos seus lábios

Mesmo dormir de batom tem desvantagens, especialmente porque muitos produtos contêm ceras em sua composição.

Além de manchar suas fronhas, dormir com seus batons e glosses preferidos podem levar a poros entupidos no contorno dos lábios.

Já seus lábios podem descamar e ficar rachados. Por isso remova corretamente seu batom todas as noites e aplique um bálsamo labial hidratante.

Isso vai ajudar a hidratar e suavizar lábios ressecados, além de poupar tempo na hora de aplicar o batom na manhã seguinte.

 

5) Atrasar sua rotina antes de sair de casa

Tudo o que falamos acima tem suas consequências a curto, médio e longo prazo para quem busca uma pele saudável.

Mas a curtíssimo prazo será mais complicado e demorado garantir um bom resultado com sua maquiagem na manhã seguinte.

Será preciso gastar mais tempo e mais produto, usar alguns truques e mesmo assim, você pode permanecer com uma aparência cansada e envelhecida.

Então se o uso de maquiagem é constante em sua vida, aposte nos lenços demaquilantes para remover a maquiagem de uma maneira rápida e prática.

Mantenha um pacote ao lado da cama ou na bolsa, para retirar a caminho de casa. Mas lembre-se: produtos como este definitivamente são convenientes, mas não devem realmente substituir uma limpeza real.

Então pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias, faça uma limpeza profunda de pele.

Se você não tem tempo de procurar um profissional especializado, pode fazer em casa mesmo: a JIKI Cosméticos tem um kit especial, que promove uma desintoxicação profunda da pele – sem dor ou perda de tempo.

 

Espante a preguiça e adote uma rotina de cuidados. A JIKI tem os produtos certos para ajudar você a garantir uma pele saudável, jovem e cheia de vitalidade – acesse já nosso site e conheça nossa linha de cuidados faciais!

 

Confira também outras dicas para cuidar da sua pele e mantê-la impecável!

Por que é tão importante remover toda a maquiagem antes de dormir?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo