ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

A pele oleosa envelhece mais lentamente: mito ou verdade?

A pele oleosa costuma ser cercada de alguns problemas: brilho excessivo, acnes, cravos e espinhas. Mas debaixo de todo esse aborrecimento, existe uma possível vantagem: a oleosidade ajudaria a manter a pele mais jovem? A dúvida é: isso é realmente verdade? Será que todo esse aborrecimento atual vai se traduzir na economia de muito dinheiro em cremes antirrugas ao longo dos anos? É justamente esse o tema desse artigo, então siga com a gente para descobrir qual é a relação entre a pele oleosa e uma aparência mais jovem.

O que os estudos dizem sobre a relação entre pele oleosa e pele jovem

Especialistas são decisivos: a pele oleosa realmente está mais protegida das rugas do que a pele seca. Os óleos naturais ajudam a lubrificar a pele, mantendo-a mais protegida. Eles também podem combater os efeitos de danos ambientais, como a poluição e a exposição diária ao sol, além dos radicais livres. E com isso, garantir a entrega da vitamina E e dos antioxidantes para toda a pele. Um estudo britânico promete respostas mais definitivas. Durante muitos anos, os dermatologistas têm observado que a pele acneica parece envelhecer mais lentamente do que aquela que nunca sofreu com a acne em sua vida. Como a causa não era muito clara, o pesquisador Dr. Simone Ribero, dermatologista no departamento de pesquisa de gêmeos e epidemiologia genética no King’s College de Londres, resolveu ir mais a fundo. As descobertas sugerem que a causa poderia estar ligada ao comprimento dos telômeros, que parece ser diferente em pessoas que sofrem com e acne. Com isso suas células podem ser protegidas contra o envelhecimento. Os telômeros estão localizados nas extremidades dos cromossomos e ajudam a protegê-los contra a deterioração normal que ocorre durante as suas replicações. À medida que as células envelhecem, os telômeros se degradam gradualmente até a morte celular – uma parte normal do crescimento e envelhecimento de todas as pessoas. No estudo, os gêmeos com histórico de acne eram mais propensos a ter telômeros mais longos em seus glóbulos brancos, o que ajuda a comprovar a suspeita inicial. Resumindo: cientificamente falando, a pele oleosa realmente ajuda a retardar o envelhecimento natural da pele. Pode comemorar! Lide com o brilho extra agora, tenha menos rugas e linhas finas mais tarde.

A necessidade com os cuidados permanece

É importante ressaltar que nada disso deve servir de desculpa para deixar de lado os cuidados para combater o envelhecimento da pele. É fundamental aplicar protetor solar e antioxidantes tópicos para afastar rugas e linhas finas. Escolha as versões com UVA / UVB de amplo espectro, com um FPS de 30 ou mais. E nada de dispensar o uso do hidratante! Pessoas com pele oleosa só precisam de uma versão leve e sem óleo. A desidratação fará com que a pele fique opaca e com poros dilatados, além do aumento da produção sebácea (o famoso efeito rebote), que pode aumentar as chances de desenvolver acnes e cravos. A hidratação vai tornar a pele mais saudável. Apenas escolha a opção certa, como as versões oil-free, de efeito matificante e com textura em gel. E certifique-se de deixar a sua pele livre de impurezas fazendo com produtos específicos pelo menos duas vezes por dia e uma limpeza mais profunda quinzenal ou mensalmente. Isso ajudará a desobstruir os poros bloqueados e tirar o excesso de óleo e sujeira que se acumula na superfície.

Agora que você já sabe que o envelhecimento da pele oleosa está sob controle, mantenha a oleosidade da pele sob controle com a linha de cosméticos à base de turmalina negra JIKI: clique e conheça toda a linha de cuidados faciais e corporais!

 

Pra saber todos os cuidados pra manter a pele linda e jovem? Confere aqui todas as dicas!

A pele oleosa envelhece mais lentamente: mito ou verdade?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajuda-lo
Powered by