ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Os cuidados ideais para a pele durante o outono

O outono do Brasil costuma ser ameno, mas você sabia que em algumas partes do país, os dias mais frios são registrados nesta estação? E claro, com a presença de dias e noites mais geladas, os cuidados com a pele, tanto do rosto quanto do corpo, precisam ser reforçados.

E mesmo que você não goste do outono é preciso manter-se animada! Esta é a melhor estação para intensificar alguns procedimentos dermatológicos, justamente porque não há presença constante de sol. Se você está na dúvida se deve ou não fazer aquele peeling ou aquela depilação a laser, este é o melhor momento.

Siga as nossas dicas! Temos certeza que vai ser fácil driblar as baixas temperaturas e ter uma rotina para manter uma pele bonita e saudável!

Beba água

Mesmo que você não esteja com sede, beba água. É muito comum nos dias mais frios, diminuir a quantidade de líquidos ingerida, o que é um erro. Independente da época do ano, deve-se tomar pelo menos 2 litros de água por dia para manter o corpo sempre hidratado. Se você não se hidrata regularmente, a sua pele irá sentir e pode adquirir aspecto cinza e ressecado. E ninguém quer isso, né? Por isso, seja insistente e ande com garrafinha de água na bolsa se for preciso.

Filtro solar

Mantenha o uso de filtro solar, mesmo que o dia não esteja ensolarado. O motivo é simples: os raios ultravioletas conseguem ultrapassar as nuvens, então é muito importante que você se proteja todos os dias, pelo menos o rosto e as mãos.

Água fria

Muita gente aproveita os dias frios para subir a temperatura da água do chuveiro. E nada pode ser pior do que isto já que, tomar longos banhos com água quente pode ressecar bastante, tanto a pele do corpo quanto a do rosto.

Nesta época do ano a pele já costuma ficar mais seca, pois há menos transpiração cutânea. O o banho quente acaba retirando a oleosidade da pele, já que diminui o manto hidrolipídico. Este manto é um hidratante natural produzido pelo organismo, então tome um banho mais rápido, numa temperatura que seja entre o frio e o morno. Além de ser melhor para a sua pele, vai ser melhor para a sua conta de luz também.

Cuidados no banho

Como há muito mais possibilidades da sua pele ficar ressecada com os dias mais frios, aproveite para usar os produtos certos. No banho, use o sabonete líquido que agride menos a pele por ser mais suave. Dê preferência também pelos sabonetes de ph neutro.

Com relação às buchas, evite as que possuem efeito esfoliante no dia a dia. Elas até ajudam na renovação celular, porém em excesso, podem agredir e ressecar ainda mais a pele no inverno. Então faça esfoliações programadas e uma boa hidratação com cremes nutritivos em seguida.

Hidrate-se de acordo com o seu tipo de pele

Se você quer que o seu creme traga resultados, é fundamental saber qual o seu tipo de pele. A tecnologia e as pesquisas envolvidas para desenvolver um hidratante, foram desenvolvidas de acordo com as características de cada tipo pele. Então se você passa produto que não é apropriado para as suas necessidades, pode ser que o resultado não seja 100% eficaz. Ah! E uma pele ressecada pode desenvolver alergia, dermatites seborreica e atópica, e a psoríase.

Então gaste um tempinho analisando se a sua pele é seca, oleosa, mista ou normal e veja qual a hidratação mais apropriada. Ela pode ser de dois tipos:

  • Hidratação oclusiva: consiste em criar uma barreira para impedir que a água da pele vire vapor. Neste caso use óleos corporais para formar uma espécie de “filme” e manter a umidade natural.

  • Hidratação alfa hidroxiácido: é o tipo de hidratação que consiste no uso de cremes que tenham em sua composição uréia e ácido hialurônico para regenerar profundamente a pele.

Esta dica vale para todos os tipos: tome vitamina A, complexos B, C e E. Não exagere na aplicação dos cremes, porque em excesso, os hidratantes podem obstruir os poros.

Lábios

Os lábios são os que mais sofrem com as baixas temperatura,s porque têm a pele mais fina do que outras partes do corpo. Então pare evitar ressecamento, descamação e até rachaduras, hidrate esta região constantemente. Vaselina, manteiga de karité ou de cacau são as melhores opções.

Agora que você sabe quais os cuidados deve ter para manter uma pele bonita, hidratada e saudável durante o outono, veja no site da Jiki quais são os produtos ideais para você.

Tudo sobre Limpeza de Pele

Os cuidados ideais para a pele durante o outono

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo