ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

O sabonete ideal para cada tipo de pele

São tantas e diferentes opções de sabonetes nas prateleiras, que escolher o ideal para a nossa pele pode parecer uma tarefa difícil. Muitas pessoas compram sem se dar conta de várias informações são importantes e acabam optando por aquele que tem o cheirinho mais agradável. Quem nunca levou um sabonete para casa e depois de usá-lo observou que a pele estava mais oleosa ou ressecada?

Para comprar o sabonete correto para você é fundamental saber tudo sobre a sua própria pele. Quais são as características e necessidades? Se ela é mista, sensível, seca ou oleosa? Somente com essas respostas na ponta da língua, é que dá para seguir adiante e comprar o sabonete ideal, que vai limpar da maneira correta a sua pele.

Entenda as variedades de sabonetes e porque alguns são mais apropriados para o seu tipo de pele!

 

Características e necessidades diferentes de acordo com o tipo de pele

Imagine esta situação: você tem a pele sensível e sem se dar conta, passa o sabonete que em sua fórmula tenha um componente que lhe cause vermelhidão. Ninguém quer passar por isso, certo? Então a melhor opção é sempre se conhecer e entender quais são as melhores opções para atender as necessidades da sua pele. Para facilitar, separamos as principais características de cada uma delas, veja abaixo!

  • Pele Mista – Apresenta desequilíbrio na hidratação das glândulas sebáceas e isso faz com que o rosto fique com regiões mais oleosas e outras mais ressecadas.

  • Pele Normal – Tem um aspecto naturalmente hidratado, com poucos poros visíveis e oleosidade controlada.

  • Pele oleosa – Devido a produção desregulada de sebo, a pele oleosa possui aparência brilhante, poros dilatados e também pode apresentar cravos e espinhas.

  • Pele Seca – Com pouco viço e sem brilho. Pode chegar a escamar e precisa de muita hidratação.

  • Pele Sensível –  A condição da pele sensível não depende da deficiência sebácea ou hídrica, e por isso, ela pode variar de seca a oleosa. Geralmente é uma pele que pode coçar, descascar, avermelhar ou inchar, dependendo do produto que se aplica no rosto.

 

Quais são os sabonetes mais indicados para cada tipo de pele?

O sabonete pode ser líquido, em barra, antibacteriano, íntimo, hidratante, com óleos vegetais, com pH neutro. Você sabe exatamente qual é o melhor para você? Se você acha que não, fique tranquila! Separamos um guia completo que você consultar sempre que sentir necessidade.

  • Sabonetes esfoliantes – este é recomendado para todos os tipos de pele, mas a frequência de uso vai fazer toda a diferença. As pessoas que tem peles mistas e oleosas são as que precisam usar com mais de frequência, de uma a duas vezes por semana, por conta da limpeza dos poros que são mais dilatados. Já as peles normais e secas precisam de um intervalo de tempo maior, porque esfoliar também resseca!

  • Sabonetes em barra – este tipo é mais comum para o corpo, mas desde que ele seja formulado para o rosto, não tem problema algum aplicá-lo na face. O mais importante é observar para qual tipo de pele ele foi produzido.

  • Sabonetes líquidos – os sabonetes líquidos são recomendados para todos os tipos de pele, mas principalmente para as que sofrem com oleosidade porque são mais leves.

  • Sabonetes com hidratantes – sabonetes que tem poder de hidratação e que não irritam a pele são ótimos para quem tem a pele seca. Ah, mas mesmo usando este tipo de sabonete, não dispense um bom hidratante após o banho, viu?

  • Sabonetes de glicerina – são perfeitos para pessoas com pele sensível, porque causam menos alergia.

  • Sabonetes adstringentes – como eles retiram o excesso de sebo, este sabonete é indicado para quem tem pele oleosa. Só tome cuidado para não usar em excesso e causar o efeito rebote, ou seja, a sua pele passa a produzir mais sebo para compensar todo o óleo que você retirou.

  • Sabonetes antissépticos – estes contêm substâncias que combatem as bactérias e isso faz com que a nossa atenção seja redobrada. Se você usa com muita frequência você pode criar uma resistência bacteriana. Por isso, escolha com a ajuda do seu dermatologista.

Agora que você já sabe quais são as melhores opções para a sua pele, confira os produtos da Jiki para deixar sua pele cada vez melhor!

Quer saber mais sobre como cuidar da sua pele? Confira como ter uma pele de pêssego aqui!

O sabonete ideal para cada tipo de pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajuda-lo
Powered by