ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

O guia definitivo sobre todos os tipos de pele

Quando você lida com problemas crônicos, é comum ter a sensação de que sua pele tem vida própria, isso pode acontecer em todos os tipos de pele.

Tanto que muitas pessoas têm uma certa dificuldade de categorizar seu tipo de pele e afirmar que ela é seca, oleosa ou mista. No caso das mulheres há ainda um agravante único: a turbulência hormonal, que causa desequilíbrios físicos e emocionais.

Sua pele é como um espelho mágico: uma breve análise pode dizer muito sobre o quão saudáveis seus hábitos são.

Mas nós vamos te ajudar nessa tarefa: continue lendo para descobrir como identificar seu tipo de pele e os cuidados necessários para cada caso!

 

Se você tem pele sensível

Maiores preocupações

Vermelhidão, reações alérgicas ou rosácea.

Principais causas

A pele irritada muitas vezes é uma indicação de uma inflamação no seu organismo. Em certas situações, isso está ligado ao mau funcionamento do seu intestino ou uma sobrecarga de estresse. Mas há esperança: ao reequilibrar seu organismo e contornar essas questões, você verá a pele do seu rosto acalmar-se.

Solução

Meditar, fazer ioga e apostar em alimentos calmantes, como um chá morno de camomila podem ajudar no processo. E pessoas de todos os tipos de pele, já que o estresse afeta negativamente em todos os cenários.

Mas o mais importante é apostar em uma desintoxicação da pele. Uma boa rotina de limpeza de pele com produtos purificantes, à base de turmalina negra – como os que você encontra na JIKI – podem ajudar a manter sua pele saudável.

 

Se você tem pele oleosa

Maiores preocupações

Acne, cravos negros, brilho excessivo e poros dilatados.

Principais causas

A acne hormonal é definitivamente uma questão deve ser considerada, mas esse quadro de oleosidade pode muitas vezes ser o resultado de uma dieta pouco balanceada.

Quando suas bactérias intestinais e os níveis de açúcar no seu sangue estão fora de controle (devido à ingestão de doces, alimentos gordurosos e processados), criando uma disposição inflamatória, que pode estimular a oleosidade excessiva.

Solução

A boa nutrição é fundamental no tratamento da pele oleosa.

Por isso corte o excesso de carboidratos e açúcar, reforçando o consumo de legumes, grãos e verduras, carnes brancas e probióticos. Para sua rotina de cuidados, aposte em produtos não comedogênicos, com textura em gel e que equilibrem o pH da pele.

E inclua periodicamente uma limpeza de pele profunda. A JIKI tem um kit especial de limpeza de pele sem dor que pode ser feito tanto por sua esteticista de confiança como em casa.

 

Se você tem pele seca

Maiores preocupações

Eczema, psoríase, descamações ou reações alérgicas frequentes.

Principais causas

Quando seu sistema imunológico trabalha excessivamente, pode acabar entrando em colapso. Isso pode acontecer por inúmeros motivos: ingestão de alimentos inflamatórios (como o leite de vaca, por exemplo) ou hormônios em desequilíbrio.

Solução

Evite alimentos que possam desencadear reações alérgicas, como os lácteos, glúten, ovos, milho, amendoim e soja. Reforce a ingestão daqueles com função anti-inflamatória, como o açafrão e a bromelina.

Com relação à sua rotina de cuidados com a pele, a dica é investir em águas termais, que ajudam a acalmar e hidratar a pele.

A JIKI tem dois produtos que podem ajudar nessa questão:

  • O Ionizer, que ajuda a manter seu suprimento de água ionizada sempre à disposição
  • Pedra Negra, que energiza a água, garantindo a dose certa de minerais e íons negativos para sua pele e organismo, já que água também pode ser ingerida.

 

Problemas que pode afetar todos os tipos de pele

Algumas questões podem afetar a sua pele, independente de qual seja o seu tipo.

Confira a seguir se você apresenta alguma dessas questões e o que pode fazer para contornar ou solucionar.

Envelhecimento precoce

Maiores preocupações

Rugas, flacidez, pele seca e escamações.

Principais causas

Exposição demasiada ao sol sem proteção, genética, hormônios e os maus hábitos (dormir pouco, ingerir bebida alcoólica em excesso e fumar) são os grandes vilões dessa história.

Mas uma dieta ruim também desempenha um papel importante. O consumo excessivo de açúcar, por exemplo, faz com que o colágeno perca sua estrutura, o que torna a pele mais propensa a rugas e flacidez.

Solução

Evite usar cosméticos à base de produtos químicos que possam prejudicar seus hormônios, como parabenos.

E certifique-se de que está ingerindo o suficiente dos principais nutrientes para a pele: omega-3, zinco, probióticos e vitaminas A, B, C, D e E.

Tom de pele irregular

Maiores preocupações

Hiperpigmentação de todos os tipos: das sardas às manchas de melasma.

Principais causas

Mais uma vez, a exposição ao sol é o inimigo número 1 dos tipos de pele que apresentam esse problema.Mas se você capricha na proteção solar diariamente e ainda assim sofrer de manchas escuras, os hormônios podem ser culpados.

O melasma é muitas vezes desencadeado durante a gravidez, pela ingestão de pílulas anticoncepcionais ou terapia hormonal. Além disso, o cortisol, o hormônio do estresse, também pode desencadear uma inflamação, agravando a oxidação da pele.

Solução

Use proteção solar consistentemente e mantenha seus hormônios sob controle: gerencie o estresse, mantenha uma dieta rica em nutrientes, tenha um sono regrado e faça exercícios.

Agora que você já conhece o seu tipo de pele, siga a JIKI no Facebook: sempre preparamos muitas dicas de cuidados para manter todos os tipos de pele sempre saudáveis e bonitos!

 

Confira os produtos corretos pra utilizar na sua pele e conquistar uma pele perfeita!

O guia definitivo sobre todos os tipos de pele

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajuda-lo
Powered by