ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Massagem facial em casa

Descubra como fazer uma poderosa massagem facial em casa

Uma massagem facial pode ser uma experiência agradável e relaxante. Apenas alguns minutos e você já sente mais relaxado e rejuvenescido.

De acordo com esteticistas e especialistas em pele, fazer uma massagem facial uma vez por mês pode fazer maravilhas para a sua pele.

Isso porque não só ela vai ficar livre de todas as impurezas, do excesso de óleo e células mortas que se acumulam em sua pele, mas também porque ela vai ganhar uma aparência mais limpa, atraente, descansada e radiante.

Embora muitas pessoas gastem muito em spas e salões para obter esses resultados, você realmente não precisa de tudo isso.

Experimente fazer sua própria massagem facial em casa – tudo o que você precisa é seguir alguns passos básicos.

Aqui neste artigo está tudo o que você precisa saber para garantir resultados de salão em apenas alguns minutos: confira!

1) Certifique-se de preparar sua pele em primeiro lugar

O primeiro passo é a higienização: lave suas mãos em água morna, com um sabão antibacteriano.

E prenda seu cabelo, para que ele não caia sobre o rosto. Assim você afasta todos os germes possíveis deste momento tão relaxante.

Você também deve limpar bem a pele do rosto antes de massagear. Nossa dica é usar a Mousse de Limpeza da JIKI Cosméticos.

Se você quiser realmente fazer de sua massagem uma experiência de spa, use o vapor do chuveiro durante o banho.

Isso vai abrir os poros suavemente, permitindo que qualquer produto que você aplique seja melhor absorvido.

2) Escolha o produto certo para sua massagem

O processo da massagem facial dá a oportunidade de aumentar a absorção de qualquer produto que você use.

Afinal, o calor das suas mãos e o suave movimento de fricção ajudam o produto a penetrar mais profundamente na pele.

Então prefira usar um produto com uma textura que deslize mais suavemente em sua pele, como uma máscara, óleo ou serum.

Certifique-se de que você está escolhendo produtos adequados para o seu tipo de pele.

Você também pode aproveitar o momento para fazer uma boa esfoliação, que vai ajudar a remover células mortas e impurezas, preparando ainda mais a pele para receber uma máscara de tratamento durante o processo.

A JIKI Cosméticos tem um creme esfoliante com microesferas minimizadas de turmalina negra, que ajudam a limpar e desintoxicar a pele, promovendo uma aparência mais jovem e radiante.

3) Evite a área dos olhos

Como a pele ao redor dos olhos é mais suave e delicada, não pode lidar com tanta pressão e massagem como o resto do seu rosto.

Mas se você quiser aliviar o inchaço dos olhos, faça movimentos bem leves de pressão e rolamento usando o dedo anular, indo dos dutos lacrimais aos cantos externos do olho.

4) É hora da massagem facial!

Depois de bem higienizada e esfoliada, é hora da sua pele receber uma gostosa massagem! O processo é rápido – basta seguir estes passos:

  • Coloque uma porção de produto do tamanho de uma moeda de R$ 0,25 na palma das mãos. Esfregue a fórmula para distribuir uniformemente sobre as mãos e as pontas dos dedos.
  • Pressione levemente os dedos entre as sobrancelhas e deslize para cima, até o fim de sua testa, repetindo várias vezes para cobrir toda a área.
  • Em seguida, use as pontas dos dedos para massagear do centro do rosto para fora, passando pelas bochechas e indo na direção dos ouvidos.
  • Desça um pouco e repita os mesmos movimentos circulares, para cima e para trás, em sua mandíbula e área dos lábios, levando para a parte de trás das orelhas.
  • Pressione suavemente a área de trás das orelhas, próximo aos lóbulos, com as pontas dos dedos anelares.
  • Conclua com o pescoço, fazendo movimentos verticais suaves, da linha da mandíbula e da parte de trás das orelhas, em direção à clavícula.

A massagem facial pode parecer apenas outro passo desnecessário (e demorado) em sua rotina de cuidados da pele.

Mas você vai ver que são apenas dois minutos por dia, que podem ajudar a prevenir rugas e relaxar sua mente.

O ideal é reservar esse tempinho tanto de manhã quanto à noite, mas uma rápida massagem facial à noite, algumas vezes por semana, já trará alguns benefícios visíveis.

Pense que é só passar um pouco mais de tempo massageando a solução de limpeza ou hidratante que você já está usando.

 

Agora que você já sabe como fazer sua massagem facial em casa, que tal escolher os produtos certos para obter os melhores resultados dos seus esforços? A JIKI Cosméticos tem sempre a opção certa para o seu tipo de pele – acesse já nosso site e faça a sua escolha!

 

Confira mais sobre como deixar sua pele relaxada e perfeita!

Massagem facial em casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *