ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Limpeza de pele profunda sem sair de casa

Os salões e as clínicas de estéticas têm diversas opções para garantir um rosto livre de impurezas. Mas isso não significa que é preciso depender de serviços profissionais para fazer uma boa limpeza de pele e conseguir excelentes resultados para a pele do rosto.

Manter a pele sempre limpa e fresca traz benefícios, tanto para a boa aparência quanto para a saúde. É possível controlar o surgimento de cravos e espinhas, oleosidade, além de ser imprescindível para o acabamento perfeito da maquiagem.

 

Aprenda o passo a passo que preparamos para uma limpeza profunda do seu rosto!

Entenda melhor qual é a frequência ideal

Para entender melhor qual é a frequência mais apropriada para você, conheça primeiro as características e qual é o seu tipo de pele. Veja se a sua pele é mista, normal, oleosa ou seca para decidir de quanto em quanto tempo você vai fazer este procedimento.

Peles oleosas e mistas precisam deste cuidado a cada 20 ou 30 dias. Já peles secas e normais exigem um intervalo de tempo um pouco maior. Agora se a pele for acneica ou sensível, é sempre indicado a consulta de um bom dermatologista para auxiliar na frequência mais adequada. Uma ajuda profissional será fundamental para um tratamento completo e que tenha ação anti-inflamatória, antisséptica e preventiva.

Benefícios em se fazer limpeza facial

Fazer limpeza de pele frequentemente é uma ótima maneira de controlar a oleosidade do rosto e isso é benéfico para todos os tipos de pele. Ela auxilia na desobstrução dos poros e os demaquilantes sozinhos não são suficientes para limpar as camadas mais profundas. É ainda preciso mais algumas medidas, como tonificação e esfoliação, para deixar a pele 100% higienizada.

O objetivo de fazer uma limpeza de pele é desintoxicar e facilitar a saída de microrganismos que prejudicam a saúde dos tecidos, removendo células mortas, cravos e várias outras impurezas que se depositam na pele.

Já esteticamente, uma pele com a textura mais lisa também fica com um acabamento mais bonito e profissional de maquiagem. Sem falar que, se a sua pele estiver com uma aparência bonita sem maquiagem, com certeza ela vai ficar ainda mais linda com maquiagem, certo?

Passo a passo para uma limpeza de pele perfeita

Ao decidir pela limpeza de pele caseira, é fundamental entender também que este não é o único procedimento para manter uma pele bem cuidada. Mantenha uma rotina de cuidados no seu dia a dia e só assim os resultados irão aparecer. Dito isso, veja agora o passo a passo completo para você fazer uma limpeza facial profunda no seu rosto!

Passo 1 – Ferva uma boa quantidade de água e coloque numa bacia.

Passo 2 – Aproxime o seu rosto da água, aproximadamente 25 centímetros, para que o calor e a umidade do calor ajam sob a sua pele. Fazendo este procedimento, os poros ficam abertos e isso ajuda bastante na hora de retirar as impurezas superficiais e mais profundas da pele.

Passo 3 – Aplique o esfoliante no rosto e faça movimentos circulares e ascendentes. O esfoliante ajuda a remover as células mortas e as impurezas como maquiagem e poluição. Dê uma atenção especial à “zona T” (região da testa, nariz e queixo) que na maioria das vezes é a parte mais oleosa do rosto.

Passo 4 – Lave a face com água fria em abundância para fechar os poros e retirar o esfoliante completamente.

Passo 5 – Aplique tônico facial. Você pode optar por aplicar através de discos de algodão ou diretamente no rosto com as mãos e deixar secar naturalmente. O tônico é fundamental para terminar a limpeza profunda, regular o ph da pele e dar aquela sensação de pele fresca e limpa.

Finalize a limpeza de pele com uma boa hidratação

Agora que você limpou profundamente o seu rosto, aplique o hidratante facial de acordo com o seu tipo de pele. Hidratar o rosto é muito importante para mantê-lo saudável, ajuda na prevenção de rugas e mantém a produção de oleosidade controlada.

Viu como é simples fazer uma limpeza facial completa dentro de casa? Confira quais são os melhores produtos que vão lhe auxiliar neste procedimento.

 

A limpeza de pele não é a única coisa que te ajuda a cuidar da sua pele.
Confira outros passos para alcançar a pele perfeita!

Limpeza de pele profunda sem sair de casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo