ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish
A importância de usar produtos específicos para pele oleosa

A importância de usar produtos específicos para pele oleosa

Muitas pessoas que têm a pele oleosa, preferem não hidratar o rosto por acreditarem que hidratando pode deixá-lo com aspecto ainda mais oleoso. Você concorda com esta afirmação? Se você respondeu que sim, o que é provável, você também pode estar confundindo oleosidade com hidratação.

Se você tem dificuldade em manter uma pele sequinha ao longo do dia, ou se a sua maquiagem “escorre” depois de algumas horas, anime-se, este post é para você! A verdade é que  os produtos utilizados por você, não são os mais apropriados para o seu tipo de pele e o resultado final faz muita diferença quando se usa os produtos apropriados.

Veja a importância de usar produtos específicos para pele oleosa e algumas maneiras de como preparar a pele para receber maquiagem!

Entenda a importância dos produtos certos

Imagine esta situação: você tem a pele oleosa e, sem se dar conta, aplica hidratantes no rosto para pele seca. Você já parou para se perguntar o que pode acontecer caso continue usando este produto? Temos três principais consequências. A primeira é o desconforto imediato. A pele pode adquirir um aspecto ainda mais oleoso já que os produtos desenvolvidos para a pele seca são bem mais concentrados. Segundo, você pode desenvolver acne, cravos e poros dilatados. Terceiro, a sua maquiagem não vai durar por muito tempo.

Tudo isso pode acontecer porque quando se desenvolve um cosmético para se aplicar na pele, as pesquisas e as tecnologias envolvidas, consideram as características de cada tipo de pele. Pele seca? Cremes mais nutritivos e concentrados. Pele oleosa? Produtos leves e refrescantes. Esta é a lógica! Então, caso o seu creme não esteja lhe satisfazendo completamente, muito provavelmente ele não é adequado para as suas necessidades.

E quais produtos de maquiagem ideais para a pele oleosa?

Existem muitos produtos desenvolvidos para pele oleosa. Fique sempre atenta ao acabamento que o produto oferece e fuja daqueles mais gordurosos e pesados. Procure produtos refrescantes e de toque seco, estas são sempre as melhores opções para você. Veja abaixo os produtos que fazem diferença:

  • Base: opte pela textura líquida e que tenha acabamento matificante.

  • Primers: este produto deve ser aplicado antes da base e ajuda não só na longa duração da maquiagem como também disfarça os poros dilatados.

  • Filtro solar: existem ótimos protetores em pó que são tonalizantes e ajudam a manter a pele sequinha.

Como preparar uma pele oleosa para receber maquiagem?

Não preparar a pele para receber maquiagem é um erro muito comum. E para quem tem pele oleosa este erro é ainda mais frequente porque como falamos anteriormente, as pessoas confundem hidratação com oleosidade e com isto, não aplicam hidratantes antes de passar base no rosto. Esta pode ser a principal diferença entre a maquiagem feita por você e por um profissional.

A preparação da pele do rosto é fundamental e é desta forma que a maquiagem vai durar muito mais. Agora, se você não sabe exatamente qual o procedimento para uma higienização perfeita, veja o passo a passo que preparamos!

Passo 1 – Lave o rosto:

Use sabonetes faciais com efeitos calmantes e refrescantes. Faça movimentos circulares e bastante espuma. A sensação é gostosa e vai ajudar a regular a produção de sebo.

Passo 2 – Tonifique

Os tônicos conseguem atingir camadas mais profundas da pele e regulam o ph também. Use um produto específico para pele oleosa para dar um toque seco e confortável para a sua pele.

Passo 3 – Hidrate

Os hidratantes com textura em gel são os mais indicados para a pele oleosa. Experimente também produtos umectantes com alfahidroxiácidos, uréia ou ácido hialurônico porque são leves e menos gordurosos.

Passo 4 – Aplique o primer

Se você ainda não experimentou este produto, saiba que ele faz muita diferença no acabamento e na longa duração da maquiagem.

Passo 5 – Aplique a base ou o filtro solar

Agora que a sua pele está lavada, tonificada, hidratada e com primer chegou a hora de aplicar a base ou o filtro solar com cor. E como a pele foi devidamente higienizada, temos certeza que a sua maquiagem vai durar o dia inteiro, sem derreter!

Agora que você já sabe como lidar com a sua pele oleosa, veja quais são os produtos da Jiki mais indicados para você usar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo