ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish
Identifique se sua pele está saudável e como mante-la bonita

Identifique se sua pele está saudável e como mantê-la bonita

A pele é o maior órgão do corpo humano e sem ela a sobrevivência seria impossível. Além de atuar na defesa e colaborar com outros órgãos para um bom funcionamento do organismo, ela exerce diversas funções, como: controle do fluxo sanguíneo, funções sensoriais, regulação térmica e muitas outras.

Como todos os órgãos, a pele também necessita de responsabilidades especiais, disciplina e cuidados diários para manter-se viçosa e sadia.  Entenda se a sua pele está saudável e confira algumas dicas para mantê-la hidratada. Confira:

Como verificar se a minha pele está saudável?

Uma boa pele deve ter elasticidade, textura uniforme, luminosidade e um toque aveludado. Se seu rosto estiver com excesso de oleosidade, poros dilatados, acnes, hiperpigmentação, textura irregular e falta de luminosidade, são alguns dos sinais de que você precisa de cuidados especiais. A JIKI Cosméticos separou algumas dicas para você conquistar uma pele saudável. Confira:

Use filtro solar

O primeiro ponto a ser ressaltado, é que o uso do filtro solar ajuda a combater o câncer de pele, que pode ser causado pelo longo período de exposição ao sol. Além de evitar manchas, envelhecimento precoce, lesões, insolação e muitas outras complicações. Faça chuva ou faça sol, aplique o filtro solar (fator 30 ou superior), todos os dias pela manhã.

Não utilize buchas

Muitas pessoas cometem o erro de esfregar o rosto durante o banho quente, mas não fazem ideia do mal que isso faz. A pele produz uma barreira cutânea natural que é formada por gordura, óleos e queratina e a bucha remove fisicamente essa barreira de gordura e pode causar lesões em casos de pele sensíveis ou muito secas. Lave o rosto com sabonete ideal e água fria.

Cuidados com a alimentação

Investir em uma boa alimentação vai além de manter um corpo sadio, a pele também se beneficia ao ingerir alimentos naturais. Evite massas e o excesso de doces, pois esses alimentos podem contribuir para o endurecimento da elastina e colágeno, o que levará a flacidez.

Uma boa dica é consumir frutas, elas são ricas em vitamina A e componentes como a luteína e zeaxantina, que atuam como antioxidantes e reduzem as manchas da idade, rugas e o os efeitos do envelhecimento. Os alimentos ricos em vitamina C, E e Zinco, tais como vegetais verdes escuro e legumes coloridos, também são antioxidantes e evitam o processo de formação de radicais livres.

Beba água

Fundamental na regeneração dos tecidos, a água é responsável pela manutenção da saúde da nossa pele. Os especialistas recomendam a ingestão de oito copos de água por dia.

Saiba qual é o seu tipo de pele

Utilizar um produto inadequado pode trazer resultados contrários aos desejados. Como por exemplo, usar produtos para uma pele seca em uma pele oleosa, isso pode agravar o caso e provocar o surgimento de acnes.

Consulte um dermatologista que fará uma avaliação e ira indicar os produtos ideais para manter a sua pele hidratada e ou combater os problemas existentes.

Descanse e evite o estresse

As olheiras aparecem quando não dormimos bem ou passamos por situações de estresse, mas também podem surgir com o passar dos anos por conta do envelhecimento.

Procure manter uma boa noite de sono e descansar o máximo possível, caso elas persistam, procure um dermatologista e inicie um tratamento especifico para o seu caso.

Utilizar produtos de qualidade também é imprescindível para manter sua pele sempre hidratada. A JIKI Cosméticos trabalha com matérias-primas cuidadosamente selecionadas e a melhor tecnologia cosmética disponível em toda sua linha. Conheça nossos produtos faciais e escolha loções e máscaras para seu rosto aqui.

Quer saber mais sobre manter a pele bonita? Confira aqui!

Identifique se sua pele está saudável e como mantê-la bonita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo