ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Hidratação é o passo mais importante para manter a pele sempre saudável

Manter a hidratação da pele é fundamental para cuidar de sua estética e saúde. Uma pele bem hidratada tem menores chances de sofrer com a entrada de micro-organismos responsáveis por infecções. Isso  acontece, porque o órgão fica mais preparado para realizar sua função, que é a de proteger nosso organismo e barrar a entrada dessas bactérias. Esteticamente falando, a pele desidratada fica com um ar áspero, sem vida e com mais propensão para descamações, abalando sua auto estima.

Levando isso em conta, o que é preciso fazer para ter o rosto e corpos sempre hidratados? Será necessário criar hábitos diários.  Por mais que a pele tenha seu teor hidratante natural, diversos fatores podem diminuí-lo e trazer ressecamento ou desidratação. Falaremos desses fatores mais tarde, primeiro confira algumas dicas de como cuidar bem da hidratação de sua pele!

1.Tome cuidado com o sol

Problema: Ficar muito tempo exposto ao sol pode te trazer diversos problemas como queimaduras, envelhecimento precoce, câncer de pele e ressecamento.

Solução: Preste atenção no horário que você fica exposto ao sol, o ideal é evitá-lo das 10h às 16h. Também passe filtro solar todos os dias, até mesmo quando estiver nublado. Repasse quantas vezes for necessário. O produto vai filtrar os raios solares e poupar sua pele de danos negativos.

2. Evite tomar banhos muito quentes

Problema:  Por mais que as temperaturas de outono e inverno sejam bastante frias, tomar banho com a temperatura da água muito quente resseca a pele e pode provocar a alergia. Isso ocorre porque a água  acaba retirando uma camada natural do tecido responsável por manter sua integridade, hidratação e agressões externas.

Solução: Regule a temperatura do seu chuveiro. Mesmo em dias muito frios, não deixe a água “pelando”, o ideal é que fique em torno de 44 graus. Mas como você não vai levar um termômetro para o banho, fique atento se sua pele está muito avermelhada na hora da ducha, pode ser um sinal que está quente demais.

3. Use cremes hidratantes diariamente

Problema: Deixar os cremes hidratantes de lado faz com que seu corpo e rosto percam um bom nutridor da pele. Isso porque esses produtos evitam o ressecamento, escamações e o aparecimento de impurezas, além de favorecer a elasticidade da pele e impedir seu envelhecimento precoce.

Solução: Aplique o creme hidratante todos os dias. No rosto, deve ser logo após a limpeza e esfoliação, porque depois dessas duas etapas os poros da derme estarão mais abertos e o produto será melhor absorvido, isso potencializará o resultado.Já no corpo, o ideal é passar durante ou depois do banho.

É importante levar em conta seu tipo de pele (oleosa, muito ressecada, sensível) antes a compra. Confira a sessão de hidratantes da Jiki Cosméticos e escolha quais se adequam melhor para você.

4. Beba muita água

Problema: Já ouviu dizer que a hidratação acontece de dentro para fora? Pois é verdade. Sendo o maior órgão do corpo, a pele precisa ser “molhada” com frequência. Um dos primeiros sinais de desidratação do corpo é uma pele seca, com aparência opaca e sem viço. Isso pode trazer outras consequências prejudicais a sua saúde que vão além da estética;

Solução: Beba cerca de 2 litros de água por dia. Leve uma garrafinha sempre com você e jamais perca esse hábito. Caso sua rotina esteja corrida demais, a tecnologia pode te ajudar. Aplicativos como o Water Your Body estimulam que você beba água por meio de notificações como lembretes em seu celular.

Faça um teste, dias depois de ingerir uma maior quantidade d’água você vai notar sua pele mais suave e saudável.

Por que a pele resseca?

Diversos fatores contribuem para a desidratação de sua pele. Alguns deles são:

A temperatura. Vento, sol, frio e ar seco propiciam que a água evapore por meio da pele, reduzindo seu grau de hidratação.

Envelhecimento. Com o passar dos anos, o teor de água de nossa pele diminui, portanto é comum que pessoas idosas tenham maior desidratação.

Produtos químicos. Detergentes e alguns sabões eliminam a gordura da pele e, com isso, o manto lipídico responsável por reter a umidade natural da pele é afetado. Assim, a cútis fica mais desprotegida e propensa ao ressecamento.

Inverno. Nas temperaturas mais frias transpiramos menos e há queda na umidade natural do ar, isso contribui para que o teor natural de hidratação da pele diminui. Logo, nessa época é muito importante o uso de cremes e hidratantes a fim de recuperar essa hidratação e manter a pele saudável.

Comece agora mesmo: clique aqui e descubra como é fácil e lucrativo tornar-se uma Revendedora JIKI!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo