ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Hábitos que deixam sua pele ressecada e você deve evitar

A falta de cuidado com a pele pode resultar no ressecamento da epiderme trazendo alguns desconfortos. Mas não se preocupe, pois é simples incluir em sua rotina hábitos para mantê-la sempre hidratada, bonita e macia. A pele muita seca apresenta uma textura áspera, podendo causar sensações de repuxamento, coceiras e irritações. Descamação e vermelhidão também são bastante comuns.

Os motivos para ter uma pele seca são vários e nem sempre os mesmo, já que todo mundo sofre interferências de fatores externos como as condições climáticas, cuidados e tratamentos, além de questões como a genética e a dieta alimentar, por exemplo. De todo modo, tratar e evitar o ressecamento da pele implica em cuidados simples e diários que podem melhorar as condições e o aspecto dela.

Veja algumas dicas bem fáceis que trazem ótimos resultados! Vamos testar?

Água

Estudos afirmam que devemos ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Esta é a medida ideal para manter o bom funcionamento e o equilíbrio do nosso organismo. E como a pele desempenha a função de barreira e proteção, além de ser o maior órgão do corpo humano, ela é também é a que mais necessita de hidratação.

Então mantenha a sua epiderme sempre saudável e evite a desidratação bebendo bastante água! E vamos combinar que esta tarefa é fácil, né? Além de refrescar, beber água traz muitos benefícios!

Cuidados com o banho

É comum que as pessoas tomem banho com águas em altas temperaturas para relaxar ou para esquentar o corpo, principalmente nos dias mais frios. Porém, sabe-se que este hábito não é saudável para a pele, pois é um dos principais fatores de ressecamento. O ideal é banhar-se diariamente com água bem temperada, ou seja, nem muito fria, nem muito quente. E é tudo uma questão de começar! Depois de um tempo você se acostuma com a temperatura da água e claro, com a sua pele hidratada e bonita! As dicas abaixo também podem ajudar bastante:

  • Não tome banhos longos – 5 minutos são suficientes e não devem exceder os 15 minutos;

  • Use sabonetes hidratantes para pele sensíveis;

  • Não use buchas frequentemente – No máximo de 2 a 3 vezes na semana;

  • Seque a pele com cuidado, usando uma toalha macia e seca, para não retirar a oleosidade natural e piorar o ressecamento.

Os produtos essenciais

Existe uma listinha de itens que são essenciais para o cuidado da pele. Hidratantes, filtros solares, água termais e demaquilantes, são alguns exemplos de produtos que ajudam mantê-la sempre saudável e bonita.

Para se prevenir contra a pele ressecada ou mesmo fazer um tratamento para reverter a situação da pele já desidratada, é fundamental saber qual o seu tipo: mista, seca, normal ou oleosa? Só assim, você vai conseguir escolher os melhores produtos e que se adequem às suas necessidades. Lembre-se também de:

  • Passar creme, óleos ou loção hidratante após o banho em todo o corpo, de preferência duas vezes por dia, manhã e noite.

  • Limpar bem o rosto utilizando sabonetes faciais específicos, demaquilantes e soluções micelares;

  • Usar protetor solar para o corpo e para o rosto diariamente, inclusive nos dias mais frios.

 

Alimentação

A nossa dieta pode ajudar – e muito! – no tratamento de ressecamento de pele. Alimentos que sejam ricos em betacaronteno, vitaminas A, B, C e E, e que tenham grande porcentagem de água em sua composição, são grandes aliados na prevenção do ressecamento da pele. Ficou ainda na dúvida do que pode lhe favorecer? Fizemos uma listinha rápida!

  • Frutas ricas em água tais como maçã, melancia, laranja, kiwi, morango.

  • O abacate possui vários nutrientes e vitaminas como a A, B1 e B2, que são excelentes para a saúde da pele.

  • Vegetais alaranjados que possuem betacaroteno, tais como cenoura e abóbora.

  • Verduras de folhas verdes, como alface e espinafre.

  • Legumes que possuam bastante água em sua composição, como tomate, pepino, cebola e pimentão verde.

  • Sementes e castanhas são ótimos! Além de ser prático e deliciosos, eles têm uma série de nutrientes que ajudam na hidratação da pele. Então, coma com frequência castanhas, sementes de uva, sementes de girassol, pistache, avelã e nozes.

Siga as nossas dicas para ter uma pele saudável, bem hidratada, com textura uniforme e iluminada. Veja quais os melhores produtos da Jiki para lhe auxiliar neste processo e fique ainda mais bonita!

Saiba mais sobre como ter a pele perfeita e aproveite os benefícios!

Hábitos que deixam sua pele ressecada e você deve evitar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajuda-lo
Powered by