ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Evite cravos e espinhas causados por cosméticos

Quem trabalha na área da estética precisa estar a par de tudo sobre o assunto cuidar da pele de suas clientes corretamente e também tirar dúvidas, explicando o motivo de cada procedimento adotado e o que pode ou não ter causado algum problema, como cravos e espinhas. Nesse caso específico, alguns motivos podem ser apontados, entre eles o uso incorreto de cosméticos, resultando na acne cosmética.

Entenda mais sobre o que esse termo significa e o que deve ser feito para que suas clientes se vejam livres desse problema.

O que é acne cosmética

A acne é a doença que causa cravos e espinhas no rosto e também em áreas próximas, como costas e peito. Ela ocorre quando os poros são obstruídos, fazendo com que o sebo natural que produzem para proteger a pele fique “preso”, ocasionando as temidas inflamações que tanto tememos.

É comum acreditarmos que esse tipo de problema é comum somente entre adolescentes e nas mulheres, por conta das alterações hormonais, mas ele também pode surgir através do uso de cosméticos, quando é chamado de acne cosmética. Nesse caso, os poros são obstruídos pelos resíduos de produtos que ficam na pele e sofrem também com o uso de produtos oleosos, por isso quem ama usar maquiagem precisa saber como se cuidar e você, profissional estética, por sua vez, precisa saber como cuidar de uma pele nessas condições e como orientar suas clientes a continuarem os cuidados em casa.

Para te ajudar, separamos algumas dicas no próximo tópico.

Como evitar a acne cosmética e seus cravos e espinhas

Não é preciso deixar de usar cosméticos, apenas saber como e quais usar a fim de evitar que a acne cosmética apareça, trazendo junto os cravos e as espinhas. Entre os cuidados que devem ser tomados estão:

Nunca dormir de maquiagem

E quando dizemos nunca queremos realmente enfatizar que essa não é uma boa prática, pois as horas de sono, mesmo que sejam poucas, já são suficientes para “prender” as substâncias dos cosméticos na pele e fazer com que entupam os poros. Quanto mais a pele respirar, principalmente na hora de dormir, mais saudável ela ficará.

O ideal é lavar a área com sabonete neutro e em seguida aplicar um produto específico para remoção de maquiagem, para potencializar a limpeza.

Limpar a pele regularmente

Mesmo realizando essa limpeza em casa, é importante fazer uma profissional de tempos em tempos, sendo que a frequência adotada varia de acordo com o tipo de pele. Então não esqueça de orientar suas clientes: quem tem a pele oleosa pode se submeter aos seus cuidados uma vez por mês, e quem tem outros tipos de pele pode adotar um intervalor maior.

Utilizar os cosméticos corretos

Além disso, o uso de cosméticos corretos, correspondentes a cada tipo de pele, é fundamental. Produtos oleosos devem ser evitados até mesmo por quem tem a pele mais seca, sejam eles cosméticos gerais ou apenas maquiagens, pois a famosa “zona T”, onde costuma haver maior acúmulo de produto, possui mais oleosidade. A adoção de produtos mais leves e que não contenham óleo é sempre a melhor.

Não se esqueça de orientar também suas clientes em relação à limpeza dos pincéis de maquiagem, pois mesmo que não tenham ação direta no aparecimento dos cravos e espinhas, podem piorar o quadro de inflamação quando utilizados sujos.

Agora que você já sabe o que é acne cosmética, como evitar cravos e espinhas e como orientar suas clientes a terem uma pele saudável, confira alguns produtos que devem estar sempre por perto para te auxiliar:

  • Sabonete de turmalina: proporciona um resultado excepcional no combate à acne, pois possui ação cicatrizante, antisséptica e bactericida;
  • Sabonete ultra cremoso: indicado para renovação e limpeza de todos os tipos de pele. É totalmente livre de óleo;
  • Creme esfoliante: também à base de turmalina, garante uma pele mais limpa, clara e suave, graças à ação de suas microesferas que levam também extrato de ervas em sua composição.

Para adquiri-los, basta solicitar diretamente através do site, criando um cadastro rapidamente ou entrando em contato conosco nesse link. Os cravos e espinhas têm jeito, basta seguir os cuidados recomendados e utilizar os produtos corretos.

Não se esqueça de sempre orientar suas clientes a se cuidarem e, para garantir que o farão, indique nossos produtos também para uso home care. Temos um kit exclusivo para essa finalidade, confira aqui.

 

Aprenda outros cuidados para ter uma pele perfeita!

Evite cravos e espinhas causados por cosméticos

 

Comments (2)

  1. […] Evite cravos e espinhas causados por cosméticos – Jiki Cosméticos – 20 abr. 2017. A acne é a doença que causa cravos e espinhas no rosto e também em. esse tipo de problema é comum somente entre adolescentes e nas mulheres, pele e sofrem também com o uso de produtos oleosos, por isso quem ama. a pele mais seca, sejam eles cosméticos gerais ou apenas maquiagens, […]

  2. […] Evite cravos e espinhas causados por cosméticos – Jiki Cosméticos – 20 abr. 2017. A acne é a doença que causa cravos e espinhas no rosto e também em. esse tipo de problema é comum somente entre adolescentes e nas mulheres, O ideal é lavar a área com sabonete neutro e em seguida aplicar um. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajuda-lo
Powered by