ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Dicas para sempre manter a hidratação do corpo

Todos nós sabemos que uma boa hidratação é fundamental para o funcionamento do corpo, mas você já parou para pensar quais são os motivos que a tornam tão importante? Sim, existem vários motivos, e muitos deles, se não todos, são desconhecidos pela maioria das pessoas, e essa falta de informação infelizmente pode levar a alguns problemas de saúde. Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas de como manter o corpo sempre hidratado, tanto por dentro quanto por fora, e de quebra explicamos rapidamente o que ocorre caso elas não sejam seguidas.

No decorrer do post você entenderá melhor o quanto sua saúde pode mudar com atitudes simples e caso trabalhe na área estética, poderá ainda alertar suas clientes.

A importância de uma boa hidratação

Todos nós ouvimos desde pequenos que é fundamental beber ao menos 2 litros de água por dia para manter o corpo hidratado, e que não devemos esperar sentir sede, pois ela indica que já estamos desidratados. O que não ouvimos é que a hidratação, embora de extrema importância principalmente quando ocorre internamente, deve ser feita também “do lado de fora” para que seja realmente eficaz. Afinal, não é somente os órgãos internos que merecem atenção, mas também a pele.

Entre os inúmeros problemas que podem ocorrer com quem não se hidrata corretamente podemos citar:

  • Coceira na pele, que pode ou não ser seguida de rachaduras e escoriações, diminuindo a proteção contra micro-organismos;
  • Descamação do couro cabeludo;
  • Má circulação;
  • Ressecamento das vias aéreas e dos olhos;
  • Problemas com sono, memória e concentração;
  • Perda da vitalidade dos cabelos e das unhas.

Um erro comum é acreditar que devemos nos cuidar somente no verão, por conta da maior ocorrência de suor, quando na verdade o inverno causa ressecamento corporal e, via de regra, qualquer pessoa que pratique atividade física tende a ficar desidratada com mais facilidade, independente da época do ano.

Para evitar que os problemas acima, entre outros, aconteçam com você ou com suas clientes, confira a seguir algumas dicas do que deve ser feito:

Beba bastante água

Sim, não há como fugir: a água é essencial para nossa hidratação, afinal mais da metade do nosso corpo é composto por ela. 2 litros é o mínimo que deve ser ingerido por dia, mas segundo especialistas quem pratica atividades físicas deve aumentar esse número para 3. É importante lembrar também que não se deve ingerir grandes quantidades de cada vez: o ideal é beber copos intervalados.

Aposte em bebidas complementares

Ao contrário do que muitos pensam, não basta beber qualquer coisa e achar que está se hidratando, afinal bebidas como refrigerantes e sucos industrializados fazem mais mal do que bem. Caso queira fugir um pouco da água, aposte na água de coco, sucos naturais e chás, todos sem açúcar, mas sempre sem exageros, afinal o que hidrata de verdade de fato é a água.

Utilize cremes hidratantes

Para hidratar a pele, não deixe também de escolher bons cremes hidratantes feitos com óleos vegetais, ceramidas ou ureia em sua composição, pois são alguns dos elementos que de fato geram a hidratação. Para potencializar os resultados, faço o uso assim que sair do banho, para facilitar a absorção dos nutrientes.

Tome cuidado com o banho

Um cuidado que poucos se atentam, principalmente no inverno, é em relação ao banho, que muitas vezes é quente e demorado. Ficar muito tempo debaixo do chuveiro, principalmente com a água em temperatura elevada, faz com que parte da camada de proteção natural da pele se perca aos poucos, facilitando o ressecamento, bem como o uso de buchas vegetais e sabonetes.

Escolhe seus cosméticos com cuidado

Assim como os cremes, outros cosméticos podem desempenhar bem a função de hidratar, desde que contenham a composição adequada. Na hora de comprar sua maquiagem, por exemplo, opte pelas versões cremosas, e atente-se sempre aos ingredientes dos demais produtos que utiliza, como condicionadores e desodorantes.

Dê atenção a outras partes do corpo

Mesmo seguindo dicas para obter uma ótima hidratação “externa”, nem sempre nos lembramos de cuidar de áreas menores do corpo que também merecem atenção, como as unhas e os lábios. Afinal, se os lábios são mais fácil cuidar, visto que os batons possuem propriedade hidratante e alguns cremes labiais podem auxiliar, além de ser fácil notar quando a área está desidratada, com as unhas não é tão simples, principalmente para as mulheres que não abrem mão do esmalte. Esse produto pode danificá-las com extrema facilidade, por isso busque adotar medidas simples como utilizar removedores com ingredientes vegetais e, pelo menos um dia na semana, deixa-las livres para “respirar”.

 

Viu como é simples se cuidar também de fora para dentro? Basta escolher os produtos certos para notar a diferença. Caso esteja em dúvidas sobre qual adquirir primeiro, conheça nossa linha corporal, composta por Máscara Hidratante Corporal, Sabonete de Turmalina e muitos outros itens que irão te surpreender pela eficácia.

Se ficar com alguma dúvida, é só falar com a gente.

 

Confira nossas outras dicas pra manter uma pele brilhosa e perfeita!

Dicas para sempre manter a hidratação do corpo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajuda-lo
Powered by