ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Dicas para acabar com a celulite para o verão!

Sugestão de imagem: https://br.freepik.com/fotos-gratis/juventude-moisturizer-branco-jovem-sexy_1108870.htm

A celulite surge por conta de nódulos de gorduras formados na região subcutâna, impedindo a nutrição celular e oxigenação, o que causa aquele aspecto de casca de laranja na pele. Principalmente as mulheres sofrem com a celulite, por conta de alterações hormonais.

As áreas mais afetadas são as coxas, pernas e bumbum. A celulite muitas vezes acaba afetando a autoestima da mulher, que deixa de mostrar alguma parte do corpo no verão. Por isso, trouxemos as melhores dicas pra você acabar com esse problema e curtir essa época do ano com a pele perfeita! Confira:

Qual o tipo da sua celulite?

Para saber qual o melhor tratamento, é necessário saber qual o tipo da sua celulite. Veja como:

Grau I – Não apresenta irregularidades e a celulite só aparece quando a pele é apertada.
Grau II – Os “furinhos” podem ser notados naturalmente.
Grau III – Os “furinhos” são mais perceptíveis e a pessoa pode apresentar dor no local.
Grau 4 – Há formação de nódulos, pele do local apresenta inchaço e a circulação de retorno pode estar comprometida.

Mudanças na alimentação

Após identificar o grau da celulite no seu corpo, é necessário fazer mudanças na rotina. Tudo começa na alimentação e para manter seu corpo saudável e bonito, é preciso começar a prestar atenção no que você come.

Comece diminuindo ou cortando o sal das refeições. Por conter sódio, ele retém água no organismo, o que causa o inchaço das células. Consuma alimentos ricos em potássio, como legumes, frutas diuréticas e verduras com bastante magnésio.

Beba MUITA água

Tente consumir 2 litros de água diariamente, pois além de manter a hidratação nessa época do ano, a água ajuda a combater as celulites.

Através da urina e do suor, grande parte de toxinas são expulsas do nosso corpo. A hidratação ajuda a amolecer as fezes, o que ajuda na eliminação dessas toxinas. A circulação sanguínea também acaba sendo beneficiada e isso previne a aparição de novas celulites.

Exercícios físicos são primordiais!

Praticar exercícios físicos regularmente é essencial no combate às celulites. Atividades como caminhada, aeróbico, pedalada ou dança ajudam a queimar as reservas de gordura e melhora o sistema circulatório.

Realize exercícios três vezes na semana, e você começará a notar os benefícios não só no seu corpo, como na sua saúde também. Reserve uma hora do seu dia para cuidar de si mesma e faça disso uma rotina. Assim que começar a notar os benefícios, terá mais estímulo para não parar.

Creme e massagem

Os cremes por si só não fazem grandes diferenças, mas são grande aliados quando unidos a hábitos saudáveis. O creme anticelulite é uma boa opção para inserir na rotina, principalmente em para casos de celulite grau I e II.

Ao aplicar o creme, uma massagem ajudará a potencializar os efeitos do produto. A área massageada aumenta o fluxo da circulação, o que ajuda na absorção do produto. Além disso, essa combinação de massagem + creme ajuda a diminuir o inchaço.

Essa massagem deve ser realizada de baixo para cima em suas pernas. Para te ajudar, a JIKI possui um creme liportérmico com ação termodinâmica, descongestionante que auxilia na quebra de moléculas de gordura, causando benefícios como a redução de medidas, firmeza da pele e, consequentemente, a diminuição de celulites.

Agora que você já sabe como se livrar das celulites, confira nossos outros produtos corporais para manter sua pele sempre saudável, independente da época do ano!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo