ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish
descubra a ordem certa de aplicação dos produtos de cuidados com a pele

Descubra a ordem certa de aplicação dos produtos de cuidados com a pele

Diversos produtos são recomendados pelos dermatologistas para o uso diário no rosto.  Para manter uma pele saudável e bonita, a lista costuma ser grande, desde creme antienvelhecimento até o famoso protetor solar.

O grande problema, muitas vezes, não é a quantidade de produtos e sim a maneira como aplicá-los. A aplicação incorreta dos produtos pode prejudicar os resultados e saúde da pele.

A JIKI Cosméticos traz algumas dicas que irão te ajudar na hora de aplicar os produtos de cuidados com a pele. Confira:

Qual a ordem correta de aplicação dos produtos de limpeza para o rosto?

Antes de tudo é muito importante que a sua pele esteja bem limpa. Utilizar um sabonete adequado para as peles normais a oleosas e uma loção de limpeza para peles mais sensíveis. Enxugue o rosto e aplique o tonificante, que possui a função de regular o pH da pele, alguns tipos ainda controlam a oleosidade e brilho do rosto e realizam uma limpeza ainda mais profunda.

Como aplicar o hidratante e cremes de tratamento?

A sua pele precisa estar bem limpa e seca para aplicar o hidratante, de preferencia escolha um hidratante com ação anti-idade. Com alta concentração de ativos, o mais indicado pelos dermatologistas costuma ser o sérum, por ter uma textura fluída, não gordurosa e apresentar funções especificas de hidratação e revitalização.

O sérum pode ser definido como um intermediário entre o creme e o gel, ele não é tão denso como o primeiro e nem tão seco quanto o segundo. Caso seja recomendado dois produtos diferentes, os cremes ou séruns de tratamento anti-idade devem ser utilizados após o hidratante e é preciso ter cuidado, caso eles possuam ativos que não podem ser expostos à luz, como o acido giclólico e retinóides.

Protetor solar antes ou depois da maquiagem?

O protetor solar é o último da lista dos produtos de cuidado com a pele, mas deve ser utilizado antes da maquiagem. O FPS 30 é o mínimo recomendado pelos dermatologistas, e cada mulher deve utilizar a versão mais apropriada para a própria pele.

Com a pele limpa, tonificada, hidratada e protegida, é hora de aplicar a maquiagem.  A sequência deve ser na seguinte ordem: primer + base e por ultimo o corretivo, para cobrir os poros primeiro. Depois é só finalizar a make do jeito que preferir (sombra, batom, iluminador, rímel) e garantir uma pele bem cuidada.

O que acontece caso a pessoa utilize os produtos de cuidados com a pele na ordem errada?

Basicamente as propriedades individuais de cada produto não são aproveitadas totalmente e o tratamento final é afetado. Um bom exemplo é o uso do protetor solar, muitas pacientes lavam o rosto e aplicam o protetor solar com base antes do creme de tratamento e então a absorção dos cremes de tratamento será menor e não terá efeito. Em alguns casos, pode comprometer a cor e textura da maquiagem aplicada.

Quais são os cuidados com a pele antes de dormir?

Se a paciente utilizou maquiagem durante o dia é necessário aplicar o demaquilante e se possível, utilizar uma loção tônica. E para a rotina diária, os dermatologistas recomendam a limpeza noturna com um sabonete liquido indicado para as peles normais a oleosas ou uma loção de limpeza para as mais secas e sensíveis.

Não adianta investir em um bom produto e falhar no uso, procure um bom dermatologista que irá realizar uma avaliação e indicar os melhores produtos para os cuidados com a pele. Conheça a linha de produtos faciais oferecida pela JIKI Cosméticos.

 

Saiba mais aqui sobre todos os cuidados com a pele pra mantê-la perfeita!

Descubra a ordem certa de aplicação dos produtos de cuidados com a pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo