ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Descubra como fazer esfoliação na pele e quais seus benefícios

IMAGEM: http://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-curtindo-sua-pele-macia_1210005.htm

Um rosto sempre radiante é o desejo de toda mulher, e você como esteticista tem em suas mãos o poder de realizá-lo através da esfoliação. Mas afinal, como garantir que os resultados serão os melhores possíveis?

Para isso é fundamental ter em mente as informações mais importantes sobre esfoliação facial, como de quanto em quanto tempo pode ser feita, quais produtos devem ser utilizados e também se é possível realizá-las em clientes com diferentes tipos de pele.

Fique conosco até o final desse post para descobrir isso tudo e muito mais.

Para que serve a esfoliação?

Você com certeza já ouviu falar da famosa renovação celular que nosso corpo produz e das células mortas que são resultantes desse processo e que se não removidas devidamente, podem levar a problemas como acne.

A função de uma esfoliação realizada da forma correta é justamente remover essas células, de modo a permitir que deem lugar a células novas e a uma pele radiante, limpa e macia. Além disso, atua também desobstruindo os poros, o que auxilia para que não existam pelos encravados na região esfoliada e potencializa a ação dos cosméticos. Sendo assim, é uma ótima aliada para que os tratamentos realizados em suas clientes tenham resultados ainda mais significativos.

O que você deve levar em consideração, é que a esfoliação não pode ser feita com muita frequência, devendo respeitar pelo menos um intervalo de 15 dias para que a pele não sofra as consequências.

Em relação ao clima, não existe um que seja mais propício: a esfoliação pode ser feita tanto no inverno quanto no verão, sempre considerando que:

  • O produto nunca deve ficar muito tempo em contato com a pele;

  • A esfoliação facial nunca deve ser feita com esfoliantes corporais, que possuem elementos que pode agredir a pele sensível dessa área;

  • Após ter o produto removido e estando seco, o rosto deve receber um bom hidratante;

  • Durante o dia, é primordial aplicar protetor solar, para evitar manchas e outras marcas;

Fora essas considerações, outro cuidado primordial a se tomar é não esfoliar uma pele que esteja machucada ou com algum outro problema. Ou seja, se você possui uma cliente com acnes, por exemplo, não faça a esfoliação, por mais que ela lhe peça isso ou acredite que ajudará a solucionar o problema, pois poderá causar manchas e piorar a situação.

Quais produtos podem ser utilizados na esfoliação?

A esfoliação pode ser feita tanto no rosto como no restante do corpo e em áreas específicas, como mãos, pés e cotovelos. Mas como mencionamos, para cada área existe um tipo certo de produto.

Não é difícil encontrar, seja na internet ou conversando com outras pessoas, receitas caseiras que prometem renovar a pele e que de fato até funcionam, porém devem ser utilizadas por suas clientes somente de maneira emergencial, quando não é possível fazer uma esfoliação profissional com você.

Essas receitas podem incluir frutas e inúmeros outros produtos, como açúcar, mel e sal, mas muitas vezes não apresentam um resultado de fato potencializado. Sendo assim, escolha sempre os produtos oferecidos pelo mercado de cosméticos para os cuidados com a pele, como cremes esfoliantes.

O creme esfoliante com microesferas minimizadas de Turmalina, por exemplo, tem em seu diferencial, além do estímulo das células, uma potente ação antioxidante que tonifica a pele e age em conjunto com extratos de ervas.

Embora com esfoliação suave, promove uma limpeza profunda e eficaz, estimulando as células e promovendo clareamento.

Seus principais componentes são:

  • Turmalinas;

  • Extratos de aveia;

  • Centella asiática;

  • Argila branca;

  • Argila verde;

  • Argila cinza.

Para complementar sua ação, após aplicar o produto com leves movimento circulares e retirar da forma correta, aplique um hidratante potente, como a Máscara Nutritiva Facial, e recomende o uso de outros produtos faciais.

O Sabonete de Turmalina é uma ótima opção para esse fim, uma vez que possui os mesmos ativos e pode ser utilizado diariamente, mantendo a pele revitalizada. Para um cuidado ainda mais completo, a dica é utilizar o Ki Home Care, que já possui todos os itens para que suas clientes continuem se cuidado em casa.

E então, preparada para fazer uma esfoliação potente e eficaz em poucos minutos? Agora você já conhece os objetivos desse tratamento aparentemente simples e os cuidados que precisa tomar, então não espere mais.

Clique nesse link para conhecer nossos produtos faciais, incluindo esfoliante, e se tiver qualquer dúvida em relação à compra, entre em contato. E não se esqueça: profissionais possuem descontos especiais em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo