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Descubra como aumentar o faturamento do seu salão de beleza

Se você é responsável por um salão de beleza, deve sempre se perguntar como aumentar o faturamento do seu negócio.

Seu salão pode já estar bem estabelecido, contar com uma clientela fixa – mas quem não deseja crescer, não é mesmo?

Sem dúvida, há sempre oportunidades para dinamizar um negócio, diversificando e ampliando os ganhos: basta saber como encontrá-las.

No caso de um salão de beleza, o segredo do sucesso está justamente em entender a importância do tempinho que cada cliente separa para ir ao seu estabelecimento em busca de cuidado e bem-estar.

Por isso preparamos esse artigo, com algumas dicas simples de serem implementadas, mas que podem trazer grandes ganhos para sua receita. Veja mais a seguir.

 

Otimização de tempo: como aumentar o faturamento de forma simples

A partir do momento em que o cliente chega à sua recepção, você deve tornar esse tempo o mais produtivo possível. Tanto para ele quanto para os profissionais do salão.

Isso significa oferecer o máximo de comodidades, serviços e informações, inclusive com a oferta de produtos que podem complementar os tratamentos feitos no salão.

Desta forma, é possível, sim, fazer o seu salão de beleza faturar mais, sem precisar ampliar a equipe ou o espaço físico.

Entretanto, isso exige dedicação em conhecer bem a sua clientela, compartilhar informações constantemente com a equipe e estimulá-la a fazer o mesmo com os clientes, incentivando-os a experimentar mais serviços e produtos.

É simples, mas não é fácil. Por isso, para mostra a você como aumentar o faturamento do seu salão, separamos três dicas infalíveis.

Coloque em prática, fature mais e venha nos dar boas notícias:

 

1) Conheça bem a sua clientela e equipe

Quando você sabe as preferências e hábitos dos seus clientes, pode oferecer sempre os serviços e produtos certos para as suas necessidades. E isso é também um dos principais fatores na hora de entender como aumentar o faturamento.

Isso inclui entender bem a rotina deles, o que permite concentrar a equipe nos dias e horários de maior demanda, reduzindo custos e aumentando o faturamento.

Se você sabe que uma cliente tem cabelo ou pele oleosa, pode indicar o último lançamento que chegou ao salão para esse perfil de público. Ela vai adorar receber essa atenção especial e você aumenta suas chances de fidelizar a clientela.

Promova ainda um bate-papo com e entre os profissionais do salão pelo menos uma vez por mês.

Todos devem estar sempre informados sobre as novidades da sua área e sobre as especialidades dos colegas, para que possam indicar outros serviços para seus clientes.

 

2) Mantenha o cadastro atualizado dos clientes

Desta forma, será possível ter um registro da sua clientela, que vai dar respaldo para o seu planejamento estratégico.

Com essa lista em mãos, você poderá fazer contato com os clientes para antecipar necessidades, divulgar promoções para horários menos movimentados e até estimular alguém que estava sumido a voltar ao salão, reforçando os ganhos.

 

3) Ofereça produtos de manutenção

Se você está buscando dicas sobre como aumentar o faturamento, saiba que vender produtos de manutenção é uma forma de diversificar os ganhos e, ao mesmo tempo, encantar a clientela.

Por isso, quando um profissional do salão estiver realizando um tratamento estético, deve indicar cremes, máscaras, esfoliantes e outros produtos que possam potencializar os efeitos do serviço no cuidado diário.

É importante explicar a relação custo/benefício para o cliente e distribuir amostras grátis sempre que houver a disponibilidade, para estimular a compra.

Os produtos à venda devem ser expostos em um local em que o cliente possa manipulá-los à vontade.

Também é importante deixar sua equipe bem informada para poder responder a eventuais dúvidas. Antes de colocá-los à venda, faça sessões de treinamento e testes para todos os profissionais. E forneça o máximo de informações possíveis.  

 

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