ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Dermocosméticos: conheça as melhores substâncias para a pele

Nós utilizamos produtos na pele com a intenção de deixa-la sempre bonita e saudável, de acordo com a característica de cada um. E para conquistar bons resultados é preciso não só realizar uma avaliação junto a um profissional, mas também saber sobre os componentes de cada produto, entendendo como agem, os benefícios e até as possíveis reações.

Por isso, hoje trouxemos informações sobre os componentes mais conhecidos atualmente no mercado. Confira:

Ácido Hialurônico

Conhecido por ser utilizado em procedimentos clínicos, o ácido hialurônico também pode ser encontrado em dermocosméticos. Por ser uma substância encontrada em nosso organismo, ele garante um bom resultado, sem complicações, na maioria dos casos.

Sua função é hidratar a pele, retendo a água do organismo no local em que foi aplicado. O ácido hialurônico pode ser encontrado principalmente em produtos antirrugas, como séruns e cremes. Como resultado, a pele fica mais viçosa, hidratada e com aspecto saudável.

Vitamina C

A vitamina C é um poderoso antioxidante que tem como função combater os radicais livres que prejudicam as células saudáveis. Dessa forma, a Vitamina C previne o envelhecimento precoce da pele, mantendo a pele do rosto viçosa, iluminada e sem rugas por mais tempo.

Além disso, esse componente estimula a produção de colágeno, o que ajuda a combater as manchas faciais. Produtos que contém Vitamina C em sua composição, podem ser incluídos na rotina de tratamento diário a partir dos 25 anos.

Retinol

Derivado da Vitamina A, o Retinol tem como objetivo estimular a renovação celular, prevenindo e tratando o envelhecimento na pele, e ajudando na produção natural de colágeno. Além disso, ele controla a oleosidade e a acne, clareia as manchas e deixa a textura da pele muito mais viçosa e com os poros fechados.

Caso o produto produzido a base de  Retinol seja utilizado durante o dia, é importante aplica-lo  antes do protetor solar. Vale destacar que o componente não causa descamação ou qualquer irritação na pele, caso isso aconteça, um médico deverá ser consultado.

Vitamina E

A Vitamina E possui propriedades antioxidantes e age diminuindo os danos causados por radicais livres. Como resultado, o envelhecimento precoce é combatido, garantindo uma cútis com uma aparência mais bonita e mais hidratada.  Além disso, a Vitamina E melhora a cicatrização e recupera a elasticidade cutânea.

A Vitamina E pode ser utilizada em conjunto com a Vitamina C, para uma ação mais potencializada do antioxidante na pele. Pessoas com pele oleosa ou acneica devem evitar a Vitamina E. Ela também é fundamental para a proteção dos demais ingredientes da formulação, evitando a oxidação e o escurecimento do produto.

Água termal 

A água termal se tornou um produto muito popular e não poderíamos deixar de falar sobre ela. Elas são obtidas em fontes naturais e ricas em sais minerais e oligoelementos, que atuam na remineralização da pele. Isso ajuda a normalizar o fluxo de água entre a superfície a as camadas mais profundas da cútis.

Além disso, ela traz benefícios calmantes para a pele e antioxidante por proteger as células dos radicais livres. A água termal também pode ser aplicada durante os exercícios para refrescar,;para aliviar o incômodo pós-barba e pós-depilação; para amenizar queimaduras solares e suavizar irritações e coceiras.

É importante ressaltar que, apesar de todas essas informações, um profissional deve ser consultado para avaliar o seu tipo de pele e indicar os produtos corretos para você.

Agora que você já sabe tudo sobre os componentes dos dermocosméticos, que tal conferir os produtos faciais da JIKI cosméticos? Eles podem te ajudar a deixar uma pele mais saudável e com um aspecto muito mais bonito!

Quer ter uma Pele de Pêssego? Baixe o nosso e-Book e confira dicas, cuidados e procedimentos para limpeza de pele!

Dermocosméticos: conheça as melhores substâncias para a pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo