ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Saiba como cuidar da pele do pescoço

Muitas mulheres procuram cuidar diariamente da pele do rosto com cremes, tônicos, esfoliantes, massagens faciais e máscaras anti-idade. Agora o que muitas esquecem, justamente porque se concentram bastante na face, é que o pescoço também precisa de cuidados especiais.

A pele do pescoço é muito fina, sensível e com pouco poder de hidratação por ter uma quantidade menor de glândulas sebáceas. Sem falar que esta região está frequentemente exposta a luz solar, perfumes que contêm álcool, água quente, poluição, e bijuterias que podem causar algum tipo de alergia ou sensibilidade. Conhecer as características desta área da pele ajudam a entender melhor o que fazer e dão aquele empurrão para começarmos os cuidados o quanto antes.

Vamos tirar suas dúvidas, respondendo as 4 principais perguntas que surgem quando o assunto é o pescoço e como cuidar desta região. Você vai ver que não tem mistério nenhum! Siga as nossas dicas para conseguir mantê-lo bonito e bem cuidado.

O que usar no pescoço?

Geralmente, o que se usa nesta região são os mesmos produtos para a face, basta fazer algumas adaptações quando necessário. Por exemplo, se a pele do pescoço possui quadros de melasma ou é acneica, melhor tomar cuidado porque a pele é muito fina e pode não “aguentar” produtos mais fortes. Por isso, nem sempre serão exatamente os mesmos produtos e é bom consultar o dermatologista para um acompanhamento mais de perto. De uma maneira geral, o mínimo que se deve fazer é lavar duas vezes ao dia e passar filtro solar de manhã e hidratante à noite.

O mais importante é entender que os produtos para o corpo não são os mais indicados para se aplicar no pescoço. Muito mais adequado é usar os que foram formulados para serem usados no rosto. Não estamos falando só em relação aos cremes, mas os cuidados se estendem aos produtos de higiene também como sabonetes, tônicos e esfoliantes.

Quais devem ser os cuidados diários?

Se você já tem uma rotina de cuidados faciais, aqui vai uma ótima notícia: vai ser muito mais fácil para você! O segredo é estender os cuidados do rosto para a região do pescoço, simples assim! Faça esfoliações periódicas, use espumas de limpeza, tonifique, hidrate, e passe filtro solar. Esta dedicação diária tem recompensa e você vai perceber ao longo do tempo. Uma rotina de cuidados e atenção à pele, ajuda a retardar o surgimento de rugas, evita o envelhecimento precoce e ajuda a manter uma pele bonita e radiante. Então comece já dedique-se um pouquinho todos os dias.

Massagem no pescoço ajuda?

Assim como na face, a massagem deve ser feita na região do pescoço também. Massageie pelo menos à noite, quando for passar o creme noturno. Além a firmar a pele, as massagens também ajudam a relaxar. E quem não quer já ir se acalmando antes de ir deitar? Temos duas sugestões que são bem simples de fazer em casa, vejam só:

  • Com as mãos espalmadas, faça movimentos do centro para trás, espalhando o creme por toda a região. Repita este movimento pelo menos 30 segundos.

  • Coloque a mão esquerda no lado direito do pescoço, por baixo da orelha e pressione com firmeza. Pressione 5 vezes começando no pescoço, passando pela clavícula e terminando na zona superior do seio.

Fazendo todos os dias você consegue mais rigidez para a pele. Sem falar que ajuda a evitar a tão temida “papada”.

Qual idade ideal para começar os tratamentos?

A partir do momento que os tratamentos dermatológicos se iniciam, é importante olhar com atenção a região do pescoço também. Como já explicamos, é uma área sensível e por isso envelhece de maneira precoce. A partir dos 20 anos já se pode começar uma rotina de prevenção dos sinais de envelhecimento, tanto na face quanto no pescoço. Mas se você já passou dos 30 ou 40, quando os sinais já começam a ser mais aparentes, é muito importante um acompanhamento mais próximo com o seu dermatologista sobre os cuidados específicos para você.

Agora que você já sabe como cuidar desta região, comece criando uma rotina de cuidados. Procure o seu dermatologista para fazer as avaliações necessárias e conheça os melhores produtos que vão te ajudar neste processo!

Confira aqui os melhores produtos para te ajudar a cuidar da sua pele!
Saiba como cuidar da pele do pescoço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo