ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Cuidados com a pele madura

Mesmo que a passagem dos anos deixem os seus registros na aparência da pele, partimos do princípio de que cada mulher envelhece de uma forma diferente. Fatores como alimentação, rotina de cuidados, genética, exercícios físicos e tabagismo são os que influenciam e podem acelerar (e muito!) na boa aparência da pele. Agora, uma verdade precisa ser dita, após os 40 anos a produção de colágeno diminui drasticamente e há uma desaceleração da renovação celular. A consequência acaba sendo a aparência de um rosto mais abatido, mesmo que você esteja bem descansada.

Se você chegou nesta fase e notou diferença no aspecto da sua pele, seja ela do rosto ou do corpo, fique tranquila. É preciso entender que os cuidados precisam ser redobrados, mas que este é um momento comum e ao mesmo tempo muito importante na vida das mulheres. É um conjunto de autoconhecimento, maturidade e cuidados mais conscientes do que faz ou não diferença para a sua saúde e para a aparência da sua pele.

Mantenha-se informada e veja as dicas que separamos!

Cuide-se dentro de casa

O cuidado dentro de casa é fundamental e talvez o mais importante para quem quer manter um aspecto saudável da pele. Isso não significa que você deve largar o acompanhamento de um médico dermatologista ou do seu profissional de estética, mas a frequência dentro da nossa própria casa faz toda a diferença.

Veja alguns cuidados bem simples para retardar os efeitos do tempo e incorpore na sua rotina o quanto antes!

  • Lave o rosto pelo menos duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir. Use sabonete facial de acordo com o seu tipo de pele, ou emulsões de limpeza e tônicos. Veja o que lhe atende melhor, porque é importante deixar a pele limpa e fresca para absorver melhor o creme facial.

  • Beba bastante água, principalmente quando estiver em casa. É muito importante hidratar a pele com o uso de cosméticos e claro, ingerindo bastante água também.

  • Não esqueça de fazer esfoliações regulares no rosto e corpo. Elas removem as células mortas, dão viço e deixam a pele com uma textura bem lisinha.

Hidrate-se sempre!

Este pode ser considerado o passo mais importante para as peles maduras, a hidratação. A pele depois dos 50 anos é naturalmente mais ressecada e por isso exige uma atenção especial. Use cremes bem nutritivos, porque as linhas de expressão são aparentes. O ideal é não esperar surgir qualquer aspecto de pele sem viço ou opaca para começar a agir, ou seja, a ação preventiva é sempre o melhor caminho.

Além disso, é importante entender que os cremes diurnos e noturnos foram desenvolvidos porque têm funções e agem de forma diferente no rosto. De manhã, dê preferência a fórmulas que contenham filtro solar e que sejam mais leves, para o rosto não adquirir aspecto oleoso. Pela noite, passe cremes mais concentrados ou óleos faciais. Estas texturas são ótimas para fazer massagem facial, que ajuda na circulação sanguínea, na absorção do creme e a relaxar antes de dormir. Então agora você já sabe: use o creme hidratante de acordo com o horário mais apropriado!

Use produtos específicos para lhe atender melhor

Com o avanço da tecnologia e das pesquisas para o tratamento de pele madura, muitos produtos já foram desenvolvidos pensando em grupos específicos. Existem aqueles elaborados para atender necessidades de regiões específicas, como por exemplo lábios, pescoço e olhos. A pele destas regiões é mais fina e por isso perdem elasticidade mais rápido.

Outro produto que também surgiu com os avanços tecnológicos foram os séruns, que possuem uma concentração de princípios ativos e que potencializam o tratamento anti-envelhecimento. Mas ele é um coadjuvante de cuidados e se o seu orçamento não permite comprar os dois, o hidratante continua sendo a melhor opção.

Alimente-se adequadamente

Fornecer ao organismo vitaminas variadas é mais do que necessário para que ele cumpra as suas funções adequadamente. As vitaminas também ajudam na renovação celular, que vai deixar a sua pele bonita também. E ainda, faça um acompanhamento médico caso seja preciso fazer um complemento com multivitamínicos.

Se você tem pele madura, siga as nossas dicas para deixa-la bonita e saudável! Se ficou na dúvida veja quais são os melhores produtos faciais que a Jiki Cosméticos tem para lhe auxiliar nos momentos de beleza!

Para manter-se informado, baixe e leia também o nosso e-book “Como ganhar dinheiro com revenda”

Cuidados com a pele madura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo