ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Cuidados com a pele acneica após a adolescência

Costumamos associar o aparecimento de acnes à adolescência, no entanto, esse problema também aparece na fase adulta. Mas por que isso acontece? No post de hoje vamos esclarecer essa dúvida e te dar dicas de como tratar. Confira!

 

A causa do aparecimento de acnes em uma pele madura:

A acne acontece por conta do excesso da produção de sebo – lubrificante natural da pele que quando é produzido exageradamente obstrui e inflama o canal de  escoamento das glândulas. Alguns motivos que influenciam esse acontecimento durante a fase adulta são:

  • Doenças: Depois da adolescência, ter problemas com espinhas pode estar relacionado a alterações ovarianas, disfunções das glândulas suprarrenais ou alterações metabólicas.
  • Emocional: O estresse pode provocar alterações hormonais e, com isso, surgem problemas de acne, queda de cabelo e irregularidade no ciclo menstrual.
  • Má alimentação: Consumir carboidratos e doces em excesso eleva a insulina no organismo, o que ocasiona seu aparecimento.
  • Exposição solar: Sabemos que, sem proteção, os raios solares podem ser nocivos. Além de câncer de pele, desidratação e envelhecimento precoce, ficar muito tempo exposto ao sol faz com que a pele sue. Isso favorece o acúmulo de fungos e bactérias, portas de entrada para o surgimento de inflamações como a acne.
  • Higiene: Não realizar uma limpeza diária no rosto, deixa a região mais propensa a oleosidade. É importante retirar qualquer resquício de maquiagem e lavar ao menos duas vezes por dia.
  • Medicamentos: O uso de remédios como corticoides, andrógenos ou a base de lítio podem ocasionar acnes.
  • Gravidez: Os hormônios da fase gestacional também podem alterar a produção do sebo.

 

Para evitar seu aparecimento é importante criar hábitos. Separamos 10 dicas para te ajudar:

  1.  Retire sua maquiagem e limpe bem seu rosto diariamente antes de dormir. Confira a linha de produtos para limpeza facial da Jiki Cosméticos,
  2. Esfolie, cuidadosamente, a pele pelo menos uma vez por semana.
  3. Cuide da oleosidade de seu cabelo com shampoos específicos. Mulheres que têm franjas podem se queixar do aparecimento de acnes na testa, porque o óleo escorre e deixa a região mais propensa ao problema.
  4. Invista em uma alimentação saudável. Acrescente grãos, frutas, verduras e vegetais ao seu cardápio diariamente para limpar seu organismo.
  5. Evite o estresse. Realize atividades físicas, como a yoga ou separe um tempo para fazer aquilo que gosta. Seu emocional interfere diretamente na sua aparência.
  6. Utilize produtos de acordo com seu tipo de pele. Peles secas devem dar preferência a itens que tenham hidratantes em sua composição. Uma pele oleosa, deve dar preferência aos mais leves, como o sabonete neutro.
  7. Jamais esprema. Por maior que seja o incômodo, espremer suas espinhas pode espalhar a infecção além de gerar cicatrizes ao seu rosto.
  8.  Use um produtor solar oil-free diariamente.
  9. Hidrate-seDentre os diversos benefícios de beber água está a prevenção de acnes. Isso porque quando a pele recebe água a abertura dos poros fica mais favorável, o que protege contra a oleosidade.
  10. Evite passar as mãos na área afetada frequentemente. Isso pode irritar ou agravar o problema.

 

Como posso tratar? 

É importante visitar um dermatologista que indique qual o melhor procedimento para você, de acordo com a gravidade e sintomas. Em alguns casos, o uso de cosméticos será suficiente para eliminar as inflamações, em outros, quando a origem é hormonal, pode ser necessário uma visita ao ginecologista e a prescrição de um medicamento anticoncepcional.

Alguns procedimentos especiais, como peelings químicos, podem ajudar a desbloquear os poros de sua pele e estimular a renovação cutânea.

Durante seu tratamento, não desanime. O processo para controlar esse problema pode levar tempo, mas é importante seguir todas as recomendações do seu médico, caso contrário, não haverá resultado.

Utilizar produtos de qualidade também é imprescindível para evitar acnes e manter sua pele sempre hidratada e saudável. Precisa de uma boa indicação? A Jiki Cosméticos trabalha com matérias-primas cuidadosamente selecionadas e a melhor tecnologia cosmética disponível em toda sua linha. Saiba mais e escolha loções e máscaras para seu rosto clicando aqui.

Confira outras dicas infalíveis para conquistar a pele perfeita!

Cuidados com a pele acneica após a adolescência

  1. […] Cuidados com a pele acneica após a adolescência – Jiki Cosméticos – 18 out. 2017. Costumamos associar o aparecimento de acnes à adolescência, mas esse problema também aparece na fase adulta. Veja aqui dicas de. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo