ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish
Como uma boa noite de sono influencia a beleza da nossa pele

Como uma boa noite de sono influencia a beleza da nossa pele

Você sabia que uma boa noite de sono pode te deixar ainda mais bonita, atraente e saudável? E não sou eu que digo isso não. Esta informação tem embasamento científico, ou seja, não é frescura.

Dormir bem traz benefícios não só para a pele do rosto, mas para todo o corpo também. Durante o sono, o corpo produz hormônios que fortalecem o sistema imunológico e a memória, combatendo o envelhecimento das células e reparando os tecidos. Veja abaixo algumas dicas valiosas para você desfrutar de uma noite tranquila e conquistar uma pele descansada e bonita.

Tire a maquiagem antes de dormir

Para que os poros não fiquem obstruídos à noite você precisa remover completamente a maquiagem. Mesmo que você não use todos os dias, faça da higienização do rosto um ritual de beleza diário. Abaixo estão os três passos fundamentais para você não errar:

  1. Comece lavando o rosto com o sabonete facial de sua preferência. Faça bastante espuma e movimentos circulares.

  2. Em seguida passe demaquilante no rosto inteiro com mais delicadeza na região dos olhos. Esta área exige um cuidado especial por ser mais sensível. Além disso, sempre tem aquela máscara ou lápis de olho mais chatinho de ser removido.

  3. Passe o tônico para atingir camadas mais profundas da pele e regular o ph. A limpeza não fica completa sem esta etapa!

Use cremes noturnos

Enquanto o corpo relaxa ele também fica mais suscetível aos ativos dos cremes. Então tire vantagem deste momento e aproveite para passar produtos mais concentrados e nutritivos no rosto. As chances da sua pele acordar radiante e com viço são enormes se você fizer isso periodicamente!

São dois principais motivos para você considerar esta etapa: primeiro porque não há luz, poluição, vento e outros fatores que o rosto costuma ficar exposto durante o dia. Segundo porque este é o período natural de recuperação da pele onde há maior circulação e oxigenação da pele. Viu? A hora do sono é o momento ideal para fazer estes procedimentos embelezadores!

Quantas horas devemos dormir por dia?

Não existe uma regra que diga exatamente quantas horas você deve dormir por dia já que cada organismo tem uma necessidade diferente. Em média de 8 a 10 horas são suficientes e o encurtamento deste período pode gerar em uma inflamação que acaba prejudicando a formação de colágeno. E o colágeno é fundamental para combater o envelhecimento cutâneo! Ele melhora a estrutura, a firmeza e a elasticidade da pele não só do rosto, mas do corpo inteiro. Outra informação importante: esta média de tempo também é suficiente para o cérebro regular a produção do GH (hormônio do crescimento) que acelera o metabolismo.

Dormir muito não significa dormir bem

A qualidade do sono é muito mais importante do que a quantidade de horas dormidas. Então, para que seja prazeroso e confortável, veja abaixo o que podemos ou não devemos fazer:

  1. Deixe o quarto escuro para estimular o corpo na produção de melatonina, um hormônio que o corpo produz naturalmente na ausência de luz. Ela é responsável por regular o relógio biológico, fazendo com que tenhamos sono a noite e mais disposição pela manhã. Dê um “empurrãozinho” nessa produtividade e deixe o quarto sem claridade! A melatonina também é conhecida por sua ação anti-envelhecimento e regulação do metabolismo ao longo do dia.

  2. Já na cama, não fique checando redes sociais, emails e outras tarefas. De nada adianta o quarto estar escuro se tiver brilho de tela de celular no ambiente. O seu cérebro precisa descansar e a luz dos monitores também atrapalham.

  3. Evite cafeína, tabaco e bebidas alcoólicas porque são estimulantes do sistema nervoso central e ao invés de relaxar deixam qualquer um mais agitado.

  4. Durma com um travesseiro ligeiramente mais alto e confortável. A gravidade age nos vasos linfáticos e facilita o transporte da linfa acumulada no rosto para os gânglios, que ficam na altura do pescoço, onde o líquido é filtrado. O travesseiro alto vai ajudar a não deixar o rosto com aquele aspecto inchado, muito comum nas manhãs.

Dormir é importante não só para a nossa saúde como também para a aparência da nossa pele. Agora que você já sabe disso, que tal conhecer agora a linha de produtos que a JIKI oferece para tratamentos noturnos? Compartilhe com as suas amigas estas dicas também!

Pra ter uma pele bonita também é essencial cuidar dela durante o dia. Confira como!

Como uma boa noite de sono influencia a beleza da nossa pele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo