ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Como cuidar da pele em uma viagem de avião

Quem costuma andar de avião com frequência, ou mesmo para quem pega um voo ou outro de vez em quando, já deve ter notado verdadeiras modificações na pele do rosto, nos lábios, nos cabelos e nos olhos. É uma sensação estranha, porém muito comum de ressecamento, causada por conta da falta de umidade, do ar condicionado, das grandes altitudes e também por conta da pressurização do avião. Tudo isso junto, faz com que a pele perca água e fique sem viço.

Existem outros fatores que também podem atrapalhar a manter uma pele bonita após uma viagem de avião, como as longas horas sentadas na poltrona (que dificultam a circulação sanguínea) e claro, o estresse da viagem. Então se você já está achando que é necessário levar mil cremes para fugir destes problemas, fique calma! As soluções são bem mais simples e temos certeza que a partir de agora, você vai chegar ao seu destino com uma pele radiante.

Veja 5 dicas para cuidar de você dentro do avião!

1. Beba bastante água e evite bebidas alcoólicas

Como já mencionamos anteriormente, o ar dentro do avião é bem peculiar e exige cuidados redobrados. O corpo pode reagir retendo água e isso faz com que o fluxo sanguíneo dos músculos do rosto diminuam. Por isso, deixe para tomar aquela taça de vinho quando você chegar ao destino e dê preferência por águas e sucos. As bebidas alcoólicas ou com cafeínas favorecem ainda mais o  ressecamento da pele.

2. Aproveite para fazer alguns procedimentos de beleza no voo

Que tal aproveitar as longas horas do voo para ter um momento relaxante de beleza? Esta pode ser uma ótima alternativa para você driblar alguns problemas de ressecamento. Lave o rosto no banheiro do avião com sabonete apropriado para o seu tipo de pele e, ainda com a pele úmida, aproveite para passar uma máscara facial bem nutritiva e concentrada. Faça uma camada mais caprichada para deixar a pele bem macia!

3. Não descuide dos olhos, lábios e cabelos

Estas são regiões também exigem atenção especial. Veja abaixo uma maneira fácil de lidar com cada uma destas regiões:

  • Não espere que os olhos fiquem avermelhados ou ardendo para agir. Sempre que necessário, use um colírio para lubrificar a região. Além disso, é muito comum surgirem bolsinhas abaixo dos olhos e a solução pode ser uma borrifada de água termal ou mesmo pedir para a tripulação algumas pedrinhas de gelo para aplicar diretamente no rosto.

  • Para os lábios, indicamos passar com bastante frequência um protetor labial, manteiga de cacau ou lipbalm. Mantenha-os sempre hidratados e não espere o produto secar para aplicar novamente.

  • Os cabelos tendem a ficar sem volume e oleosos, e uma simples recostada no banco traseiro faz com que ele fique amassado também. Aproveite para passar um leave-in e fazer um coque alto e frouxo. Quando você soltar, as madeixas estarão com ondas suaves e com um acabamento bem bonito. E se o cabelo for curto, borrife um pouco de água atrás e penteie levemente com os dedos para evitar que a raiz fique muito amassada.

4. Não abra mão do protetor solar em voos diurnos

A proximidade do sol durante o voo faz com que o filtro solar seja considerado um item de extrema importância. Além desta proximidade com o sol, o ar externo rarefeito filtra muito menos os raios ultravioletas e, esta radiação fica ainda mais perigosa se você estiver próxima à janela. Então já sabe, passe filtro solar antes de entrar no avião e retoque se o seu voo for longo e diurno.

5. Use roupas e sapatos confortáveis

Usar roupas ou sapatos justos nem pensar! Sem precisar abrir mão do estilo, dê preferência por roupas e sapatos confortáveis. Eles fazem muita diferença na circulação sanguínea durante o voo. Além disso, é sempre bom usar meias de compressão e fazer caminhadas em alguns momentos pelo avião, para evitar trombose e retenção de líquidos.

Agora que você já sabe como lidar com os problemas que podem surgir na nossa pele, cabelo, olhos e lábios durante o voo, conheça os melhores produtos da JIKI para lhe auxiliar neste processo. Temos certeza que você vai sair linda e radiante do avião!

Agora, não adianta cuidar da pele no avião e não cuidar no dia a dia, né?
Então confira como manter sua pele sempre saudável e linda!

Como cuidar da pele em uma viagem de avião

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo