ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Descubra como controlar o brilho de sua pele oleosa

Muitas pessoas têm problemas de pele oleosa, especialmente no rosto. E quando essa questão não é tratada corretamente, pode levar a outros problemas de pele, como a acne e as manchas.

Por isso preparamos este guia, para mostrar a você como alguns cuidados simples podem ajudar a controlar o brilho e manter sua pele oleosa com um bom aspecto.

Por que minha pele é tão oleosa?

A pele oleosa surge quando as glândulas sebáceas emitem mais óleo do que o normal, resultando em uma quantidade excessiva na superfície da pele. A genética é uma das principais motivações para a produção de óleo em excesso. Outras possíveis causas para a pele oleosa incluem:

  • Mudanças hormonais,
  • Estresse,
  • Poluição,
  • Ambiente com muita umidade,
  • Viagens,
  • Uso de produtos cosméticos não indicados para esse tipo de pele,
  • Pílulas anticoncepcionais,
  • Má alimentação,
  • Cuidados inadequados da pele.

Existem muitas soluções para controlar o brilho da pele, como a linha de cosméticos à base de turmalina negra da JIKI.

Mas tratar a causa é a forma mais garantida de encontrar uma solução definitiva. Isso pode incluir alguma alteração em seu estilo de vida, uma rotina de limpeza mais regular ou a adoção de uma dieta mais saudável.

Como se livrar da pele oleosa permanentemente?

Nem sempre é fácil impedir que as glândulas sebáceas produzam excesso de óleo. Pessoas que têm este problema podem ter muita dificuldade de manter a boa aparência da pele ao longo do dia.

A produção excessiva de óleo por suas glândulas sebáceas é muitas vezes acelerada por uma oscilação nos hormônios. Essas pessoas também podem sofrer com o surgimento repentino de acnes – especialmente as mulheres, durante seu ciclo menstrual.

Então manter uma rotina de cuidados adequados com sua pele é crucial para a redução de poros, cravos e acne.

Listamos a seguir as melhores dicas para evitar que suas glândulas sebáceas produzam excesso de óleo e controlar as condições da pele oleosa:

1) Limpeza adequada

Sempre use produtos de limpeza sem óleo duas vezes por dia.

Coloque uma pequena quantidade do produto em suas mãos, de forma que ele produza uma espuma suave, e espalhe-o delicadamente em seu rosto.

A dica aqui é usar as pontas dos dedos, para garantir um toque mais leve em sua pele – a fricção excessiva ajuda a estimular a produção de sebo no rosto.

Em seguida, enxágue com água morna. A água fria ou quente resseca sua pele, fazendo com que suas glândulas liberem mais óleo.

2) Use um tônico adstringente

Aplique um adstringente em sua pele após a lavagem: este passo é fundamental para ajudar retirar qualquer sujidade que ainda tenha restado, além de reduzir aquela aparência de poros dilatados.

Muitas pessoas costumam apelar para soluções caseiras nessa fase – como o suco de limão, o que pode representar um grande risco para a pele. Seu uso pode causar manchas e até queimaduras sérias se a pele for exposta ao sol sem uma limpeza adequada.

Por isso, não se arrisque e opte por produtos seguros e eficazes – como a Loção Tônica Facial da JIKI.

Uma maneira eficaz de aplicar a loção tônica é usar bolas ou discos de algodão macio, em movimentos circulares de dentro para fora, o que ajuda a estimular a circulação.

3) Hidratar corretamente

É comum que as pessoas acreditem que a pele oleosa dispensa o uso de hidratante – mas é justamente o contrário.

Como os produtos para pele oleosa costumam ser mais adstringentes, a pele pode sofrer o efeito rebote sem a hidratação adequada.

O segredo é escolher produtos oil-free, adequados para o seu tipo de pele.

4) Esfoliar uma vez ou duas vezes por semana

Esfoliar sua pele ajuda a remover as células mortas da pele e a sujidade que pode obstruir os poros da pele.

Escolha um produto como o Creme Esfoliante da JIKI, que possui efeito antioxidante e microesferas minimizadas da Turmalina Negra.

O resultado é uma pele macia, livre de impurezas, mais clara e com aquele brilho de pele suave.

5) Use máscaras faciais semanalmente

É fundamental aplicar uma máscara de argila ou uma versão revitalizante pelo menos uma vez por semana.

Aplique e deixe que ela permaneça em sua pele até que seque. Para removê-la, enxague usando água morna, fazendo movimentos dentro para fora. Seque o rosto suavemente, usando uma toalha limpa e macia.

A dica final é apostar em uma boa limpeza de pele – de preferência indolor, como a que o Kit de Limpeza Profunda da JIKI proporciona. Clique aqui e saiba mais sobre essa super solução para manter sua pele oleosa sob controle e muito saudável!

 

Saiba outros cuidados importantes para manter uma pele perfeita!

Descubra como controlar o brilho de sua pele oleosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajuda-lo
Powered by