ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Como combater o envelhecimento das mãos

A preocupação em cuidar da pele é constante entre muitas mulheres, e costuma aumentar ainda mais com o passar dos anos, afinal sabemos que com a idade surge também a flacidez e outros problemas que preferimos que fiquem bem longe do nosso corpo. Porém, é comum dar mais atenção a áreas específicas, principalmente o rosto, e esquecer de outras que ficam em igual evidência, também sofrem e, consequentemente, também podem entregar a idade. Para que isso não ocorra com você, separamos nesse post algumas dicas de como combater o envelhecimento das mãos, mantendo-as sempre macias e com aspecto jovem.

Caso você seja uma esteticista, poderá repassar essas dicas para suas clientes conforme realiza os tratamentos, potencializando ainda mais seus resultados.

Hidratação e cuidados diários das mãos

Quando o assunto é a saúde da pele a primeira coisa que vem à mente é a hidratação, que de fato é fundamental para a saúde e o rejuvenescimento, mas não é a única medida que deve ser adotada. O dia a dia deve ser composto por cuidados específicos para as mãos, como:

Uso de cremes específicos

A pele das mãos é mais sensível do que aparenta, por isso é importante saber qual creme hidratante pode ser utilizado nessa área. Há muitos que são desenvolvidos exclusivamente para essa finalidade, tendo propriedades que vão além da hidratação, como o clareamento, e possuem em sua formulação componentes que de fato hidratam, como a ureia.

Atenção aos afazeres domésticos

Mulheres que cuidam de casa e utilizam diversos produtos químicos para limpeza devem ter atenção redobrada, pois eles são verdadeiros vilões quando o assunto é ressecamento e até mesmo alergia. O ideal é sempre utilizar luvas, de preferência as que são de algodão e revestidas por látex, e após cada tarefa evitar lavar as mãos com água quente, que retira a camada protetora da pele. Após a lavagem, é só aplicar um bom creme hidratante.

Uso moderado de produtos de higiene

Mãos sempre limpas são sinal de saúde, mas é preciso ter cuidado para não danificá-las utilizando produtos de higiene de forma exagerada. Tanto os sabonetes comuns, quanto os que possuem ação que combate as bactérias, levam ao ressecamento quando usados constantemente, bem como o álcool em gel.

Exposição ao sol

Não deveria ser algo comum, mas muitas pessoas simplesmente se esquecem de que as mãos também ficam expostas constantemente ao sol, bem como o rosto, e que também devem receber proteção diariamente. A formulação do produto também deve ser diferenciada, de preferência mais seca, e o fator de proteção deve ser de pelo menos 30 FPS para proteger contra manchas e flacidez.

Tratamentos estéticos para as mãos

Todos esses cuidados diários são essenciais para manter suas mãos jovens por muito mais tempo, mas com o passar dos anos é inevitável que ela apresente um ou outro sinal de envelhecimento. A partir dos 40 anos, esse sinal pode ficar ainda mais evidente e como nosso corpo não é mais o mesmo, é preciso recorrer a outras soluções.

Elas se resumem basicamente a tratamentos estéticos que visam retirar manchas e combater a flacidez da pele, por exemplo, mas podem variar de acordo com a necessidade. O peeling de cristal e o laser fracionado são ótimos aliados para atenuar marcas, rugas e manchas, enquanto que a falta de volume pode ser combatida com preenchimento.

O procedimento é o mesmo adotado no rosto, que consiste na aplicação de ácido hialurônico, responsável por estimular a formação de colágeno e prover hidratação. Vale ressaltar que independente da idade é importante se cuidar também de dentro para fora, pois essa é a forma natural e mais eficaz de manter uma pele radiante por mais tempo. No que diz respeito à hidratação, por exemplo, não se esqueça que pelo menos dois litros de água devem ser ingeridos todos os dias.

 

Você já conhecia essas dicas ou já segue alguma? Como pode ser notado elas de fato são úteis tanto para quem quer saber como combater o envelhecimento das mãos quanto para quem trabalha com estética e precisa auxiliar suas clientes, indicando os melhores produtos e os melhores tratamentos para atingir esse objetivo. Não deixe de visitar nosso site para conhecer alguns cosméticos que podem te ajudar.

 

Confira nossos produtos desenvolvidos especialmente para dar o melhor cuidado à sua pele!

Como combater o envelhecimento das mãos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajuda-lo
Powered by