3 dicas eficazes para tratar as rugas na testa

Publicado: 08/10/2019

As rugas na testa são originadas por expressões faciais fortes, que com o tempo vão ganhando linhas marcantes, e aliadas à redução de produção de colágeno na região, representam um forte indício de idade avançada. Elas incomodam a aparência e atrapalham na hora de disfarçar a idade e parecer mais jovem. A boa notícia é que algumas dicas práticas e muito eficientes podem ser adotadas para suavizar e tratar as rugas, tão temidas pelas mulheres. Por isso, preparamos esse post para você aproveitar as ideias e começar agora mesmo o seu tratamento. Confira!    

1. Acupuntura aliada ao tratamento de laser

Baseada nos princípios de tratamentos medicinais orientais, a acupuntura tem sido muito utilizada como uma forma eficaz no combate às rugas na testa. Considerando que o envelhecimento tem relação com algum tipo de desequilíbrio em alguma ou várias partes do organismo, essa modalidade de tratamento visa concentrar as energias do corpo na região da face para desencadear uma reação fisiológica capaz de estimular a circulação sanguínea. Consequentemente, a pele na região da testa recebe maior oxigenação e começa a produzir uma quantidade ideal de elastina e colágeno. O procedimento é realizado aplicando agulhas na região de glabela, entre as sobrancelhas.

Para potencializar o tratamento da acupuntura, algumas sessões de laser são uma ótima opção. Ele tem os mesmos objetivos da acupuntura e ajuda a renovar a pele com um estimulo de maior produção de colágeno. O método fracionado é o mais indicado para suavizar e tratar as rugas na testa, já que incluem algumas microperfurações para ajudar a pele no processo de coagulação do colágeno produzido. Dessa forma, mais elastina é produzida e a pele fica renovada.

2. Tratamento à base de peeling químico

Esse procedimento é muito indicado para quem já realiza algum tipo de tratamento, como a acupuntura ou laser, pois tem a função de remover a pele morta e estimular a renovação celular. O tratamento com peeling químico envolve a aplicação de um composto concentrado de ácido na região da testa, resultando em uma pele mais lisa e viçosa. As rugas são suavizadas, mas o completo desaparecimento depende do grau de profundidade que elas apresentam.

3. Creme antirrugas aliado à ginástica facial

Já pensou prevenir as rugas da testa em casa? A utilização de um cosmético ideal aliado a algumas ginásticas faciais pode resolver o problema. Você já ouviu falar na turmalina? Os cristais originados das atividades vulcânicas, pedra negra ou pedra elétrica, têm um alto poder de concentração de energia e é utilizado como propriedade de cremes antirrugas e hidratação profunda. Aliados à ginástica facial, o resultado pode ser surpreendente.

Movimentar os músculos da testa ajuda a atenuar as linhas de expressão mais profundas, estimulando a circulação sanguínea na região. Além disso, o músculo ganha uma leve tonificação, aumentando de tamanho e esticando a pele. Para realizar esse procedimento, basta levantar e baixar as sobrancelhas várias vezes. Também pode arregalar e apertar os olhos que os movimentos serão parecidos, porém com menor intensidade.

Voltar