ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

Ações básicas que se deve ter com a pele em cada idade

Cuidar da pele é importante em qualquer idade. No entanto, existem cuidados específicos de acordo com cada faixa etária, afinal ao longo dos anos sua elasticidade não é mais a mesma, e são necessários produtos e tratamentos especiais para manter sua vitalidade sem precisar de cirurgias plásticas.

Por mais que algumas mulheres pensem que “roubar” cremes de outra idade para usar como prevenção, não adianta. Se uma mulher de 30 anos utilizar um produto recomendado para uma de 60, pode ter mais problemas do que resultados positivos, isso porque a composição é muito gordurosa para uma pessoa mais jovem e pode provocar acnes.

Por outro lado, alguns procedimentos devem ser feitos em todas as idades, como a aplicação diária do filtro solar. Têm dúvidas do que pode ou não pode para sua faixa etária? Confira quais são os cuidados para pele a cada idade:

20 anos

Aos 20 anos a aparência da pele costuma ser saudável e sem rugas. O foco nessa época é a prevenção, começando a ter cuidados específicos poderá evitar e amenizar o aparecimento de linhas de expressão e manter sua pele sempre rejuvenescida.

Os pontos essenciais dessa etapa são: Limpeza e hidratação diária. Utilize produtos sem álcool e atente-se ao seu tipo de pele – normal, seca, oleosa, sensível ou mista. Se você tem uma pele muito seca, máscaras a base de azeite de oliva podem te ajudar, no caso do problema ser oleosidade, as melhores são de argila ou a base de citros.

Cuidados com a alimentação também são importantes. Alimentos ricos em vitamina C como kiwi, morango, brócolis e couve ajudam na produção de colágeno, responsável por manter a pele sempre durinha.

30 anos

Nessa fase, o metabolismo não é mais o mesmo do que dos anos anteriores. É importante manter os cuidados dos 20, acrescentando alguns específicos para evitar um envelhecimento precoce do seu rosto.

Uma boa hidratação é fundamental para prevenir aquelas marcar superficiais e manter a jovialidade da pele. Já é recomendável utilizar cremes anti-idade e caprichar na nutrição.

A esfoliação é mais importante do que nunca aos 30. Isso porque o processo elimina as células mortas da pele, facilitando a renovação celular e reduzindo manchas, marcas e poros (comuns de aparecer nessa idade).

40 anos

Após os 40, a pele não é mais a mesma. Com a menor produção de colágeno e elastina, pode começar a parecer mais flácida, além do aparecimento de rugas. A menopausa também é outro fator que pode trazer mudanças por conta dos hormônios, a pele pode ficar mais fina, seca, manchada e com vasinhos.

Para evitar ou tratar esses inconvenientes, é indicado manter sempre a hidratação e limpeza em dia além de partir para os produtos anti-idade no período noturno.

Por conta da queda de gordura que pode acontecer por cerca dos 45 anos, são recomendáveis tratamentos a laser, luz pulsada ou ácido retinoico para reverter a flacidez e estimular a produção do colágeno.

50 anos

As células não se renovam da mesma forma que aos 20 e a baixa produção de colágeno propicia a flacidez. Logo, os sinais de envelhecimento costumam a ficar mais evidentes nessa fase da vida.

Para reverter isso sem a necessidade de cirurgias plásticas, é válido utilizar um protetor solar com fator mais alto e cremes destinados ao problema em específico, como um anti-rugas.

Outra opção são tratamentos estéticos com sessões de laser, infravermelho ou peeling para deixar a textura e coloração da pele homogênea.

60 anos   

Todos os cuidados após os 50 devem continuar sendo feitos com maior intensidade. Nessa fase a pele pode estar mais flácida, uma alimentação rica em vitamina C, ômega 3 e 6 e fibras também podem ajudar.

Dentre os produtos mais adequados para essa idade estão os que possuem retinol, ácidos mandélicos, ursólico e lactobiônico,  pois esses clareiam e recuperam a luminosidade da pele renovando suas células.

Para todas as idades

O uso do filtro solar deve ser feito diariamente por todas as faixas etárias. Além de prevenir rugas, o produto também evita manchas, sinais da idade e o mais importante, câncer de pele.

Manter hábitos saudáveis também é fundamental por toda vida. Beba cerca de 2 litros de água diariamente, exercite-se, mantenha uma alimentação saudável e durma bem.

Outra dica importante: invista em bons produtos de beleza. A qualidade vai ser primordial para um bom resultado em sua pele. Falando nisso, precisa de ajuda para escolher os seus? Conheça toda a linha da Jiki Cosmeticos.

 

Aproveite para baixar nosso e-book com dicas e cuidados para uma pele impecável.  

Ações básicas que se deve ter com a pele em cada idade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Podemos ajuda-lo
Powered by