ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

9 dicas de maquiagem para pele oleosa

A maioria das pessoas com pele oleosa tem algumas dificuldades quando o assunto é maquiagem.

A composição se desvanece e derrete facilmente, o produto oxida mais rapidamente, os poros ficam obstruídos – e isso causa uma série de outros problemas de pele.

Só porque sua pele é oleosa, isso não significa que você tem que renunciar à maquiagem para sempre. É uma questão de saber o que funciona com o seu tipo de pele.

E, felizmente, agora ficou mais fácil encontrar produtos de maquiagem específicos para a pele oleosa, que não só impedem o brilho, mas também ajudam no controle de oleosidade.

E alguns truques podem potencializar o efeito dos produtos certos.

Por isso separamos aqui essas nove soluções específicas para fazer uma make de arrasar em peles oleosas.

 

1) Limpe e hidrate corretamente sua pele antes do ritual de maquiagem

Dermatologistas e maquiadores profissionais são unânimes: uma pele limpa e bem hidratada faz a sua maquiagem durar muito mais.

Por isso mantenha sua rotina de cuidados com a pele sem pular nenhuma etapa – e dê atenção especial à limpeza e à hidratação.

A limpeza protege os poros de qualquer acúmulo de impureza – mas escolha o produto certo.

 

2) Pense a pele macia, não pele lisa.

Aqueles cremes mais pesados, de antienvelhecimento são bons para uso noturno, mas devem ser evitados antes de você aplicar sua maquiagem.

Prefira um hidratante mais leve, que mantém a pele saudável sem deixa-lá gordurosa.

E lembre-se de usar seu protetor solar – procure uma fórmula sem óleo.

Depois de aplicá-lo, use um lencinho anti-brilho em seu rosto e pressione suavemente para remover qualquer excesso de produto antes de aplicar sua base.

 

3) Aposte no primer em primeiro lugar

Quando você tem pele oleosa, usar o primer antes da maquiagem ajuda a manter tudo sob controle e no lugar certo, além de disfarçar poros abertos.

Capriche especialmente na Zona T (testa, nariz e queixo), usando um produto oil-free antes da base ou do pó facial.

 

4) Prepare sua pálpebras

Para reduzir o acúmulo de produto nas dobras das pálpebras, problema bem comum em peles oleosas, evite usar o corretivo nessa área.

Em vez disso, use um primer especifico para a área dos olhos. Isso cria uma base perfeita para a sombra, enquanto vai absorvendo a oleosidade durante todo o dia.

 

5) Não exagere no pó

Quando se tem pele oleosa, parece certo empilhar várias camadas de pó facial.

Mas essa é uma impressão errada, já que isso pode estimular sua pele a produzir ainda mais óleo.

Aplique o pó apenas nas áreas que apresentam mais brilho – como a Zona T. Use uma fórmula fosca translúcida, que pode controlar o brilho em qualquer tom de pele.

Se você aplicar muito pó, não tem problema: basta umedecer uma esponja de maquiagem e passa-la levemente sobre nas áreas com excesso.

 

6) Opte por produtos específicos – oil-free

Como sua pele já produz naturalmente mais óleo que o necessário, invista nos produtos (especialmente a base e o blush) de composição oil-free e não-comedogênico, para evitar qualquer obstrução em seus poros.

Além disso, use loções de limpeza e tônicos com função anti-inflamatória e desintoxicante, que reduzem o excesso de óleo.

 

7) Procure por produtos de longa duração

A umidade e o excesso de óleo podem causar os mesmos estragos em sua maquiagem: os produtos escorrem, mancham ou somem de sua pele.

Por isso prefira produtos – especialmente para a área dos olhos – à prova d’água, resistente à água ou de longa duração.

 

8) Carregue lenços de papel anti-brilho

Não importa o quão impecável e matificada sua maquiagem pareça na parte da manhã: se você tem uma pele propensa à oleosidade, ela vai dar o ar da graça até o meio-dia.

Por isso é sempre útil de lenços anti-brilho em sua bolsa ou nas gavetas do escritório.

O truque para usar os lenços sem tirar toda a sua maquiagem é pressionar levemente o papel onde está mais oleoso e, em seguida, tirá-lo de cima de sua pele, sem esfregar o papel.

 

9) Reduza o excesso de óleo de sua pele

Uma ou duas vezes por semana, use uma máscara de tratamento específica para pele oleosa.

Opções à base de argila são as melhores para seu tipo de pele, já que ajudam a absorver naturalmente o óleo e as impurezas, além de possuir função calmante.

Aposte também em uma limpeza de pele profunda mensal ou quinzenalmente, para manter a oleosidade sob controle e a pele livre de impurezas. A dica é o Kit Máscara de Limpeza Facial, da JIKI Cosméticos, que promove uma limpeza profunda e indolor em sua pele – e pode ser feita no conforto de sua casa!

 

Estas foram as nossas dicas para pele oleosa de hoje. Mas receber novas dicas sobre cuidados com a pele do rosto, do corpo e de saúde, siga a gente nas redes sociais!

 

Confira aqui produtos que podem te ajudar a controlar a oleosidade da sua pele!

9 dicas de maquiagem para pele oleosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo