ArabicEnglishJapanesePortugueseSpanish

7 cuidados com a pele que garantem mais elasticidade e um ar mais jovem

A flacidez facial infelizmente é um problema que atinge todas as pessoas. Mas que pode ser contornado e até resolvido com alguns bons cuidados com a pele.

A flacidez surge porque a nossa pele perde a elasticidade e colágeno ao longo dos anos.

Mas existem outras causas que também contribuem para isso, especialmente na face: dieta pobre em nutrientes e rica em gorduras, estilo de vida sedentário, exposição excessiva ao sol ou outros fatores, como estresse e depressão.

E se você quer ter um rosto mais jovem e tonificado, precisa dar atenção a certos hábitos – e conhecer também alguns segredos.

Não espere a flacidez se instalar para buscar uma solução. Para isso, aqui vão algumas dicas para manter sua pele com muito mais elasticidade, livre da flacidez e do envelhecimento precoce!

1) Mantenha o estresse sob controle

O estresse reflete em uma série de áreas de seu corpo – e o rosto é uma das que mais demonstram isso.

Como se sabe, as emoções são refletidas em nosso rosto e os estados de estresse ou ansiedade têm efeitos negativos sobre a pele.

Portanto, ter uma visão mais positiva sobre as coisas e buscar seu equilíbrio interior já é uma boa terapia para manter a pele jovem e radiante. Então já sabe: chega de estresse!

2) Exercite os músculos da face

Exercitar os músculos do rosto é uma ótima maneira de combater a flacidez e tornar sua pele mais firme e forte.

Incorpore em sua rotina de cuidados com a pele uma série de exercícios faciais e massagens para reafirmar seu rosto.

Nada muito complicado, que possa ser realizado enquanto você aplica seus cremes pela manhã ou antes de dormir.

Veja abaixo algumas sugestões:

 

7 cuidados com a pele que garantem mais elasticidade e um ar mais jovem
Fonte: Pinterest

3) Evite a exposição excessiva ao sol

Expor-se ao sol de forma exagerada, principalmente no período mais intenso (entre 10h às 15h), não é benéfico para manter a suavidade e a juventude do seu rosto.

Se você vai tomar um banho de sol, proteja sua pele com um bloqueador solar potente e abuse de chapéus, bonés ou algo que evite a exposição direta.

Esse é um cuidado fundamental, pois o sol acelera o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas prematuras.

4) Consuma mais alimentos crus

Ingerir mais vegetais e frutas em sua forma mais pura pode ser muito benéfico para a sua pele.

Frutas e vegetais abastecem nosso corpo com vitaminas e minerais essenciais, que ajudam a promover uma pele saudável e mais tonificada.

Experimente consumir legumes e frutas crus já no café da manhã todos os dias – em sucos, com iogurtes ou o que sua imaginação mandar!

Lembre-se: a nutrição adequada é fundamental para a boa aparência da pele. Para combater a flacidez do rosto, aposte também em alimentos antioxidantes, ricos em vitaminas C e E.

Inclua também em sua alimentação grãos integrais e peixes – eles são ideais para nutrir a pele e melhorar sua firmeza.

5) Escolha os cosméticos certos

Usar os cosméticos apropriados pode fazer uma grande diferença no combate da flacidez facial.

Os mais adequados são os cremes que estimulam a produção de substâncias naturais na pele, como elastina e colágeno.

Aposte também naqueles com função antioxidante, que promovem uma revitalização profunda, garantindo uma pele mais lisa e renovada.

A JIKI cosméticos, tem uma linha completa à base de turmalina negra, um poderoso mineral que promove uma limpeza e uma revitalização profundas.

Aplique os produtos sempre na pele limpa, com movimentos ascendentes – isso ajuda a exercitar os músculos e a combater a força da gravidade.

Dica: faça movimentos do centro das bochechas ou do queixo às têmporas.

6) Pare de fumar

Fumar é um dos piores hábitos em termos de cuidados com a pele. A nicotina afeta o crescimento e o desenvolvimento das células da pele, além de interferir na fabricação de colágeno e no processamento da vitamina C.

Parar de fumar o mais rápido possível não só promove a sua saúde física, mas também evita muitas doenças neoplásicas, metabólicas e outras questões médicas.

7) Aposte em máscaras faciais

As máscaras são excelentes para combater e evitar a flacidez do rosto. E um dos melhores ingredientes para evitar a flacidez da pele do rosto é a clara de ovo.

A albumina, presente nela, ajuda não só a tonificar a pele, como ajuda a combater a pele oleosa, ajudando assim a remover o excesso de sebo.

Ela ainda é rica em riboflavina, que é útil para remover os radicais livres prejudiciais às células, prevenindo o surgimento de rugas e linhas finas.

É por isso a JIKI tem um produto feito à base de albumina, que proporciona uma profunda limpeza de pele, totalmente indolor – clique para conhecer.

Essas foram as nossas dicas de cuidados com a pele que vão garantir uma aparência mais jovem e tonificada para o seu rosto. Conheça ainda mais dicas e sugestões de produtos no site da JIKI.

 

Confira outros processos pra sempre manter a pele perfeita!

7 cuidados com a pele que garantem mais elasticidade e um ar mais jovem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×
Podemos ajuda-lo